Japão se prepara para imunizar adolescentes entre 12 e 15 anos

Publicado em 13 de maio de 2021, em Sociedade

No momento, a vacina da Pfizer é a única autorizada no Japão, e até agora só foi administrada a pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

Neste Artigo:
&nbspJapão se prepara para imunizar adolescentes entre 12 e 15 anos
Japão planeja vacinar jovens de 12 a 15 anos (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão começou a tomar providências para permitir que adolescentes com idades entre 12 e 15 anos sejam vacinados contra a Covid-19 em meio a um crescente número de infecções entre jovens, disse o principal porta-voz do governo na terça-feira (11).

Publicidade

No momento, a vacina desenvolvida pela gigante farmacêutica dos EUA, a Pfizer, e sua parceira alemã BioNTech, é a única autorizada no Japão, e até agora só foi administrada a pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

O Secretário-Chefe do Gabinete, Katsunobu Kato, disse em uma coletiva de imprensa que a Pfizer estava em negociações com a Agência de Medicamentos e Dispositivos Médicos, um órgão de verificação japonês de vacinas, sobre expandir o uso de seu imunizante.

Um funcionário do ministério disse que o benefício de inocular aqueles com idade entre 12 e 15 anos para reduzir seus riscos de infecção será significante em meio à propagação de variantes altamente transmissíveis no país.

Detalhes sobre o plano, como se esses jovens podem receber vacina gratuita igualmente aos indivíduos com mais de 16 anos e o governo cobrindo os custos, e se eles serão compensados no caso de impacto severo sobre suas saúdes, precisam ser discutidos com mais especificações, de acordo com o ministério.

Nos EUA, a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) expandiu na segunda-feira (10) a autorização de uso de emergência para a vacina da Pfizer envolvendo adolescentes de 12 a 15 anos após analisar os resultados de ensaios clínicos.

Em relação aos efeitos colaterais, nenhuma diferença significante entre os mais jovens e populações mais velhas foi observada, disse.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão