Japão reserva 512 bilhões de ienes para comprar mais vacinas

O gasto será dirigido para garantir 250 milhões de doses no total da Pfizer, Moderna e Novavax.

Mais de 500 bilhões de ienes dos fundos de reserva do Japão para comprar vacinas adicionais (ilustrativa/banco de imagens)

O Gabinete do Japão decidiu na sexta-feira (14) separar ¥512 bilhões ($4,7 bilhões) dos fundos de reserva do ano fiscal de 2021 para comprar mais vacinas contra Covid-19, visto que as infecções continuam aumentando no país.

Publicidade

O gasto será dirigido para garantir 250 milhões de doses no total da Pfizer, Moderna e Novavax, em meio à intensa competição global por vacinas.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse na semana passada que o governo estava em negociações com a Moderna e Novavax para 200 milhões de doses da vacina a ser administrada no ano que vem.

Do total, a Pfizer deve fornecer 50 milhões de doses de julho a setembro.

Dependendo de importações para seus fornecimentos de vacinas contra Covid-19, o Japão começou a inocular idosos de 65 anos ou mais, um grupo que conta por cerca de 30% da população de 126 milhões, em meado de abril, após iniciar sua campanha com profissionais da saúde em fevereiro.

Após o sinal verde da reguladora para uso da vacina da Pfizer em fevereiro, o Ministério da Saúde está planejando iniciar procedimentos formais para aprovar os imunizantes desenvolvidos pela Moderna e AstraZeneca tornando-os o segundo e terceiro disponíveis no Japão.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nos EUA, pessoas completamente vacinadas não precisam usar máscara

Publicado em 14 de maio de 2021, em Notícias do Mundo

O CDC dos EUA anunciou as novas recomendações se saúde pública sobre uso de máscara na quinta-feira (13).

Homem segurando máscara usada (ilustrativa/banco de imagens)

Pessoas completamente vacinadas não precisam mais usar máscara ou praticar o distanciamento social de 2 metros na maioria das situações, seja em ambiente interno ou externo, disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) em um guia atualizado de saúde pública na quinta-feira (13).

Publicidade

Há algumas situações em que as pessoas ainda precisam usar máscaras – em ambientes de cuidados da saúde ou em estabelecimentos que as exigem – mesmo se elas receberam a dose final duas ou mais semanas atrás, disse a diretora do CDC, Rochelle Walensky, aos repórteres em uma coletiva.

Pessoas completamente vacinadas também ainda terão que usar máscaras em aviões, ônibus, trens e outros meios de transporte público, disse ela.

“Qualquer um que estiver completamente vacinado pode participar de atividades em ambientes fechados e abertos, sem usar máscara ou praticar distanciamento social”, disse ela.

Walensky disse que pessoas não vacinadas ainda devem usar o item de proteção, acrescentando que elas ainda continuam sob risco de doença leve ou severa, morte e chance de espalhar o vírus para outros. Pessoas com sistemas imunes comprometidos devem falar com o médico antes de deixar de usar máscara, disse ela.

Ela acrescentou que sempre há a chance do CDC mudar seu guia novamente se a pandemia de Covid-19 piorar ou variantes adicionais surgirem.

Na semana passada, Biden anunciou as metas mais recentes de sua administração na luta contra o coronavírus: ter 70% dos adultos do país vacinados com pelo menos uma dose e 160 milhões completamente inoculados até 4 de julho.

Fonte: CNBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!