Japão reserva 512 bilhões de ienes para comprar mais vacinas

Publicado em 14 de maio de 2021, em Sociedade

O gasto será dirigido para garantir 250 milhões de doses no total da Pfizer, Moderna e Novavax.

Neste Artigo:
&nbspJapão reserva 512 bilhões de ienes para comprar mais vacinas
Mais de 500 bilhões de ienes dos fundos de reserva do Japão para comprar vacinas adicionais (ilustrativa/banco de imagens)

O Gabinete do Japão decidiu na sexta-feira (14) separar ¥512 bilhões ($4,7 bilhões) dos fundos de reserva do ano fiscal de 2021 para comprar mais vacinas contra Covid-19, visto que as infecções continuam aumentando no país.

Publicidade

O gasto será dirigido para garantir 250 milhões de doses no total da Pfizer, Moderna e Novavax, em meio à intensa competição global por vacinas.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse na semana passada que o governo estava em negociações com a Moderna e Novavax para 200 milhões de doses da vacina a ser administrada no ano que vem.

Do total, a Pfizer deve fornecer 50 milhões de doses de julho a setembro.

Dependendo de importações para seus fornecimentos de vacinas contra Covid-19, o Japão começou a inocular idosos de 65 anos ou mais, um grupo que conta por cerca de 30% da população de 126 milhões, em meado de abril, após iniciar sua campanha com profissionais da saúde em fevereiro.

Após o sinal verde da reguladora para uso da vacina da Pfizer em fevereiro, o Ministério da Saúde está planejando iniciar procedimentos formais para aprovar os imunizantes desenvolvidos pela Moderna e AstraZeneca tornando-os o segundo e terceiro disponíveis no Japão.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão