Japão: farmacêuticos na aplicação de vacinas contra covid em estudo

O governo estudará tal opção após ver se a adição de dentistas será suficiente para mitigar a escassez de médicos e enfermeiros.

Por falta de médicos e enfermeiros para aplicar vacinas, governo se volta para dentistas e farmacêuticos (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês vai considerar permitir que farmacêuticos administrem vacinas contra Covid-19 para acelerar o lento processo de inoculação do país, disse na terça-feira (18) o ministro responsável pelas vacinações.

Publicidade

Taro Kono disse em uma coletiva de imprensa que o governo estudará tal opção após ver se a adição de dentistas será suficiente para mitigar a escassez de médicos e profissionais de enfermagem que aplicam as vacinas.

O Japão começou a inocular seus cidadãos idosos, cerca de 36 milhões, em meados de abril, após sua campanha de vacinação para profissionais da saúde ter iniciado em fevereiro, mas somente 3% de sua população de 126 milhões recebeu pelo menos uma dose de imunizante, a taxa mais lenta de vacinação entre grandes economias.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga estabeleceu uma meta de concluir as vacinações de idosos até o fim de julho.

Enquanto isso, dentre as 47 províncias e 20 cidades populosas do país, cerca de 30 estão considerando implementar esquemas de vacinação em massa por conta própria, de acordo com Kono.

As províncias de Gunma, Aichi e Nagasaki, assim como a cidade de Kobe em Hyogo, estão entre aquelas que manifestaram interesse em conduzir inoculações em massa.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: segundo pior resultado da epidemia na quarta-feira

Publicado em 19 de maio de 2021, em Sociedade

O quadro dos últimos dias na província vem aumentando e o índice a cada 100 mil habitantes passou a ser maior do que o de Osaka e Tóquio.

Imagem ilustrativa (PM)

Na quarta-feira (19) a província de Aichi teve 665 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus, o segundo pior desta epidemia. A soma cumulativa aumentou para 42.292 pessoas infectadas.

Publicidade

Diante do quadro dos últimos dias, o governador Hideaki Omura declarou que considera solicitar o fechamento das grandes instalações – shopping e loja de departamento – no sábado e domingo.

Em relação aos estabelecimentos que continuam servindo bebidas alcoólicas ou que não cumprem a redução do expediente, considera multá-los se não cumprirem a ordem.

Fontes: Nagoya TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!