Japão: deve sair novo subsídio para famílias em dificuldade

Publicado em 26 de maio de 2021, em Sociedade

Para pessoas que vivem sozinhas e famílias que passam por dificuldade por causa da crise gerada pelo coronavírus, um novo subsídio está em estudo.

Neste Artigo:
&nbspJapão: deve sair novo subsídio para famílias em dificuldade
Imagem ilustrativa de cédulas e moedas do Japão (PM)

O governo está considerando a criação de um novo subsídio para as famílias com dificuldade de sustento por causa da crise desencadeada pela epidemia do novo coronavírus. 

Publicidade

Se uma família estiver no nível próximo ao pedido do programa de proteção meios de subsistência (seikatsu hogo) ou com economias com menos de 1 milhão de ienes, poderá requisitar o subsídio no valor máximo de 300 mil ienes, pago em 3 meses. 

O novo suporte deverá ser fornecido aos domicílios com valores diferentes. Para uma única pessoa o valor mensal seria de 60 mil ienes; 80 mil ienes para 2 pessoas e 100 mil ienes para família com 3 ou mais pessoas.  

Presume-se que o pagamento será feito por até 3 meses a partir de julho. 

Calcula-se que o alvo seja de cerca de 200 mil domicílios. Os recursos financeiros a serem destinados são de 50 bilhões de ienes, derivados do orçamento de 2021. 

No ano passado o governo criou o empréstimo emergencial de fundo temporário (緊急小口資金) e o empréstimo emergencial de fundo temporário (総合支援資金). Mas calcula-se que tenha famílias necessitando de mais ajuda.

Mais de 1 milhão de pessoas se beneficiaram desses empréstimos sem juros. Como a expansão da infecção pelo novo coronavírus se prolonga, muitas delas devem ter esgotado suas reservas. A intenção é de proporcionar ajuda no sustento até que consiga se reempregar.  

Fontes: Nikkei e Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão