Japão considera doar vacinas da AstraZeneca através da COVAX

Publicado em 25 de maio de 2021, em Sociedade

Proposta visa fornecer vacinas da AstraZeneca a países em desenvolvimento através da iniciativa COVAX.

Neste Artigo:
&nbspJapão considera doar vacinas da AstraZeneca através da COVAX
Frasco e caixa de vacina da AstraZeneca (banco de imagens)

Uma proposta surgiu no Japão para fornecer vacinas contra coronavírus da AstraZeneca PLC a países em desenvolvimento através da iniciativa COVAX (Acesso Global de Vacinas contra Covid-19).

Publicidade

A sugestão ocorre quando o governo japonês ainda precisa decidir como as vacinas deveriam ser usadas a nível nacional em meio a raros relatos de trombose no exterior devido ao uso do imunizante da AstraZeneca.

Contudo, enquanto o fornecimento da vacina seria uma forma de cooperação internacional, continua incerto quem seria responsabilizado se isso resultasse em perigos para a saúde.

O Ministério da Saúde do Japão aprovou o uso das vacinas da AstraZeneca e Moderna em 21 de maio.

Combinadas com o imunizante da Pfizer que havia sido aprovado antes, isso significa que 3 tipos de vacinas estão agora aprovados para uso no Japão, e o governo agora garantiu doses suficientes para cobrir a demanda nacional.

Entretanto, devido a raros casos de trombose sendo relatados na Europa pelo uso da vacina da AstraZeneca, o governo japonês está adiando a administração do imunizante por enquanto e continua a deliberar quem seria elegível para seu uso e como seria usado.

Nacionalmente, o governo criou um sistemas de vacinação em que os imunizantes das farmacêuticas americanas Pfizer e Moderna serão usados. Ele diz que será possível garantir as doses necessárias de vacinas para inocular residentes até o fim de setembro.

Sob um contrato atual, o governo japonês terá que tomar responsabilidade por quaisquer incidentes de saúde que ocorrerem em países onde ele enviar seus excedentes de vacinas da AstraZeneca.

Porém, de acordo com uma fonte do governo, será possível fornecer a vacina a países em desenvolvimento se autoridades dessas nações recebendo o imunizante assumirem a responsabilidade por danos.

O governo japonês está, portanto, se apressando para tornar isso possível.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão