Japão: aprovação das vacinas da Moderna e AstraZeneca nesta semana

Publicado em 18 de maio de 2021, em Sociedade

Com sinal verde do painel, o ministério planeja aprovar as vacinas como casos especiais após verificações simplificadas.

Neste Artigo:
&nbspJapão: aprovação das vacinas da Moderna e AstraZeneca nesta semana
O Ministério da Saúde vai se reunir na quinta-feira (20) para decidir sobre aprovação das vacinas da AstraZeneca e Moderna (banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão disse na segunda-feira (17) que realizará uma reunião na quinta-feira (20) para decidir se aprovará vacinas contra Covid-19 desenvolvidas pela startup de biotecnologia dos EUA, Moderna, e a farmacêutica britânica AstraZeneca PLC, respectivamente.

Publicidade

Com sinal verde do painel, o ministério planeja aprovar as vacinas como casos especiais após verificações simplificadas.

O imunizante da Moderna deve ser usado em locais de vacinação em massa a serem administrados pelo Ministério da Defesa em Tóquio e na província de Osaka a partir de 24 de maio.

Atualmente, a vacina da Pfizer, gigante farmacêutica dos EUA, é a única aprovada no Japão. Até agora, um total de cerca de 4,4 milhões de profissionais da saúde e pessoas com idade igual ou superior a 65 anos tomaram pelo menos uma dose dessa vacina.

Ter mais duas vacinas aprovadas deve ajudar a acelerar a campanha de vacinação do país.

Fonte: Nippon


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão