Injeção acidental de soro fisiológico no lugar da vacina

O caso aconteceu na província de Nara, durante a inoculação de um grupo de 54 pessoas. Uma delas não recebeu a dose da vacina.

Imagem ilustrativa da vacina da Pfizer (Yomiuri)

O Hospital Municipal de Ikoma, cidade homônima (Nara), informou na quarta-feira (12), que ocorreu um erro durante a inoculação em 28 de abril. 

Publicidade

Segundo os representantes do hospital, estava sendo realizada a vacinação de 54 pessoas, sendo 39 idosos e 15 funcionários do hospital, quando uma delas recebeu injeção de soro fisiológico e não a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. 

Embora não tenha nenhum perigo para a saúde dessa pessoa ainda não identificada, está sendo providenciada uma ação para descobrir quem foi.

Segundo a informação, a vacina da Pfizer deve ser diluída no soro fisiológico para ser aplicada.

A enfermeira que fazia esse trabalho, introduziu acidentalmente o soro fisiológico em um recipiente vazio após o uso e passou para 6 seringas. Logo percebeu o erro e pensou que tinha removido o soro de todas as seringas, mas mais tarde soube que uma escapou.

Ao término da inoculação programada, havia uma seringa sobrando, por isso foi constatado o erro. Não se sabe qual das 54 pessoas foi a vítima, por isso,  todas passarão pelo teste dos anticorpos quando da aplicação da segunda dose. 

Pedido de desculpas durante a coletiva de imprensa (Mainichi)

Fontes: Mainichi e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Subaru Solterra: o primeiro veículo elétrico da marca

Publicado em 13 de maio de 2021, em Lançamentos

A montadora de Gunma informou que a plataforma do seu primeiro veículo elétrico foi desenvolvido junto com a Toyota.

Primeiro EV da Subaru, uma SUV batizada de Solterra (Jomo News)

A montadora japonesa Subaru, com sede em Gunma, anunciou o lançamento do seu primeiro EV-veículo elétrico, batizado de Solterra.

Publicidade

O novo EV é uma SUV, a qual deverá começar a ser vendida em 2022, no Japão, Estados Unidos, Canadá, Europa e China.

Números técnicos como potência do motor, capacidade da bateria, quanto pode percorrer quando totalmente carregada, desempenho de aceleração e dimensões do corpo do carro não foram anunciados desta vez. Há um clima de expectativa pois divulgou apenas 2 fotos.

Logotipo do carro elétrico (Jomo News)

A única coisa que foi anunciada é que o Solterra usa a e-Subaru Global Platform, tecnologia exclusiva para veículos elétricos. Isso é equivalente ao e-TNGA da Toyota (Toyota New Global Architecture), pois foi desenvolvida em parceria com a montadora top do mundo, uma das acionistas.

Falando de veículos elétricos com tração nas quatro rodas usando e-TNGA, há que se mencionar o bZ4X, estreia mundial da Toyota no Salão do Automóvel de Xangai em abril deste ano. Nessa ocasião a Toyota explicou que foi desenvolvido em conjunto com a Subaru.

EV da Toyota, lançado em Xangai (divulgação)

Fontes: Jomo News, Cliccar e Autocar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!