Indústria de construção naval do Japão continua em ‘crise’

Chefe da indústria de construção naval do Japão disse que seus membros enfrentam uma crise, devido à pandemia.

Navios em estaleiro no Japão (banco de imagens)

O chefe da indústria de construção naval do Japão disse que seus membros enfrentam uma crise, visto que os negócios continuam diminuindo devido à pandemia.

Publicidade

O presidente da Associação de Construção Naval do Japão, Tamotsu Saito, fez o comentário durante uma coletiva de imprensa online na segunda-feira (24).

Ele disse que “construtoras navais chinesas e sul-coreanas” garantiram pedidos auxiliadas pelo forte suporte do governo. Contudo, companhias japonesas estão enfrentando dificuldades, e seus pedidos estão diminuindo rapidamente”.

O grupo disse que pedidos pendentes para construtoras navais no Japão no fim do mês passado foram somente a metade se comparado há 5 anos.

Saito enfatizou a necessidade das empresas desenvolveram embarcações equipadas com tecnologias avançadas para melhorar suas competitividades no mercado global.

No início deste mês, a Dieta do Japão aprovou um projeto para alterar leis e aumentar suporte para construtoras navais e companhias de transporte.

Saito disse que a associação quer que o auxílio do governo vá para o desenvolvimento de embarcações com navegação autônoma e aquelas que são mais ecologicamente corretas. Ele acrescentou que a digitalização em estaleiros é um outro trabalho que precisa ser analisado.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Equipe japonesa descobre galáxia espiral mais antiga já observada

Publicado em 24 de maio de 2021, em Sociedade

Pesquisadores do Observatório Nacional Astronômico do Japão e outra instituição fizeram o anúncio na sexta-feira (21).

A equipe analisou dados usando o telescópio ALMA no Chile (NHK)

Uma equipe japonesa de cientistas disse que descobriu a galáxia espiral mais antiga já observada na história do universo.

Publicidade

Pesquisadores do Observatório Nacional Astronômico do Japão e outra instituição fizeram o anúncio na sexta-feira (21).

A equipe analisou dados usando o telescópio ALMA no Chile para examinar os detalhes da estrutura da galáxia que existiu há 12,4 bilhões de anos, e encontrou extensões crescendo como um redemoinho a partir de seu centro.

Os pesquisadores dizem que a estrutura espiral foi formada 1,4 bilhão de anos após o nascimento do universo. Eles citam que essa galáxia contém uma grande massa de estrelas e gás, e é relativamente larga para seu período.

Acredita-se que uma galáxia evolua para um objeto maior com espiral e outras estruturas através de fusões repetidas com outras galáxias. Até agora, acreditava-se que uma galáxia espiral que remonta há 11,4 bilhões de anos fosse a mais antiga.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!