Indústria de construção naval do Japão continua em ‘crise’

Publicado em 25 de maio de 2021, em Sociedade

Chefe da indústria de construção naval do Japão disse que seus membros enfrentam uma crise, devido à pandemia.

Neste Artigo:
&nbspIndústria de construção naval do Japão continua em ‘crise’
Navios em estaleiro no Japão (banco de imagens)

O chefe da indústria de construção naval do Japão disse que seus membros enfrentam uma crise, visto que os negócios continuam diminuindo devido à pandemia.

Publicidade

O presidente da Associação de Construção Naval do Japão, Tamotsu Saito, fez o comentário durante uma coletiva de imprensa online na segunda-feira (24).

Ele disse que “construtoras navais chinesas e sul-coreanas” garantiram pedidos auxiliadas pelo forte suporte do governo. Contudo, companhias japonesas estão enfrentando dificuldades, e seus pedidos estão diminuindo rapidamente”.

O grupo disse que pedidos pendentes para construtoras navais no Japão no fim do mês passado foram somente a metade se comparado há 5 anos.

Saito enfatizou a necessidade das empresas desenvolveram embarcações equipadas com tecnologias avançadas para melhorar suas competitividades no mercado global.

No início deste mês, a Dieta do Japão aprovou um projeto para alterar leis e aumentar suporte para construtoras navais e companhias de transporte.

Saito disse que a associação quer que o auxílio do governo vá para o desenvolvimento de embarcações com navegação autônoma e aquelas que são mais ecologicamente corretas. Ele acrescentou que a digitalização em estaleiros é um outro trabalho que precisa ser analisado.

Fonte: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão