Hiroshima: 2.º maior número de testados positivo

A província está sob as medidas prioritárias até 13 de junho e vem registrando elevados números de novos casos de infecção.

Imagem ilustrativa (PM)

Na quarta-feira (19) a província de Hiroshima registrou 220 testados positivo para o novo coronavírus, elevando a soma cumulativa para 9.001 pessoas infectadas.

Publicidade

A cidade homônima teve 150, com elevado número pelo sétimo dia consecutivo. Foram 13 em Fukuyama, 6 em Kure, 14 em Fuchu, 10 em Hatsukaichi, 6 em Higashi Hiroshima, entre outras. 

A taxa de ocupação dos leitos chegou a 68% com mais de 2,1 mil pacientes em tratamento, até terça-feira. O governo continua pedindo para evitar sair sem necessidade.

Fonte: RCC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Benefício para as crianças será pago automaticamente pelo My Number

Publicado em 20 de maio de 2021, em Sociedade

Com a reforma digital o benefício para as crianças das famílias em dificuldade, será pago sem precisar se aplicar, se tiver o My Number.

Imagem de cédulas de 10 mil ienes (PM)

O governo anunciou na quarta-feira (19) que o pagamento do benefício especial para o sustento das crianças, no valor de 50 mil ienes, será pago por transferência bancária, sem ter que fazer aplicação, para o beneficiário inscrito no My Number. 

Publicidade

Esse benefício chamado 生活支援特別給付金, lê-se seikatsu shien tokubetsu kyufukin, é destinado às família mono e biparentais de baixa renda ou com dificuldades para a criação dos filhos pelas dificuldades causadas pela epidemia do novo coronavírus. Cada criança dessas famílias alvo tem direito a receber 50 mil ienes.

Exemplo da frente e verso do cartão My Number (pref. de Maibara)

“Mesmo que muitos beneficiários não tenham feito aplicação para recebê-lo, com o My Number será feito de forma rápida”, disse Takuya Hirai, Ministro da Reforma Digital.

Espera-se que esse benefício seja pago no final de junho, tendo como alvo 1,3 milhão de famílias. O pagamento será feito na conta bancária indicada para receber o 児童手当, lê-se jido teate, uma compensação para as crianças. 

Fontes: JNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!