Hamamatsu: estado de vigilância pelo aumento da infecção entre jovens e estrangeiros

Publicado em 28 de maio de 2021, em Sociedade

A cidade declarou seu próprio estado de vigilância devido ao aumento de pessoas infectadas após o feriado da Golden Week.

Neste Artigo:
&nbspHamamatsu: estado de vigilância pelo aumento da infecção entre jovens e estrangeiros
Prefeito de Hamamatsu em coletiva de imprensa (Shizuoka Shimbun)

O prefeito da cidade de Hamamatsu (Shizuoka), Yasutomo Suzuki, anunciou que após o feriado da Golden Week o número de pessoas infectadas foi elevado, de 553 até quarta-feira (26).

Publicidade

Por isso, declarou o próprio estado de vigilância, pedindo aos cidadãos “mais cautela do que até agora, principalmente para não contagiar a família”.

Essa declaração não solicita a redução do expediente comercial mas tem o pedido aos cidadãos de abstenção para se deslocar desnecessariamente ou sem urgência para as 10 províncias sob estado de emergência ou 8 sob medidas prioritárias. 

O que chama a atenção é a proporção de novos casos de infecção entre adolescentes e jovens na faixa de até 20 anos, bem como entre os estrangeiros da cidade, após o feriado.

A proporção dos jovens testados positivo entre 7 e 26 deste mês é de 40%, o dobro em relação a dezembro do ano passado. Em relação aos estrangeiros, até o final de abril ficava na casa dos 10% mas aumentou repentinamente para 25% nesse período pós-feriado.

Como medidas preventivas em relação aos estrangeiros, a prefeitura irá providenciar materiais informativos em diversos idiomas, além de pedir cooperação para as empresas que os empregam.

Fontes: Shizuoka Shimbun e TV Shizuoka


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão