Gunma: pior número de testados positivo da epidemia

Publicado em 10 de maio de 2021, em Sociedade

Embora a população esteja sob pedido de abstenção de sair desnecessariamente, os números diários de novos casos estão elevados.

Neste Artigo:
&nbspGunma: pior número de testados positivo da epidemia
SARS-CoV-2 (Wikimedia)

A província de Gunma registrou o pior número de testados positivo para o novo coronavírus no sábado (8), de 113, superior ao último 100 em 8 de janeiro, pico da terceira onda de infecção. 

Publicidade

No dia anterior foram 96 e domingo (9) foram 89. Assim, a soma cumulativa elevou para 6.702 pessoas infectadas nesta epidemia, com 106 óbitos. Gunma tem atualmente 189 confirmações de infecção pela variante do coronavírus N501Y.

Desde 4 deste mês todas as 35 cidades da província estão sob o nível de alerta 4, próprio de Gunma. O governo local pediu aos cidadãos que se abstenham das saídas desnecessárias e com urgência. 

Além disso, no período de 8 a 21 deste mês, há uma solicitação aos restaurantes e bares que servem bebidas alcoólicas para abreviar o horário de expediente. Ainda assim, desde o feriado de Golden Week os números diários de novos casos continuam elevados.

Na sexta-feira o governador Ichita Yamamoto disse que considera solicitar ao país a aplicação das Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação do novo coronavírus, diante do quadro dos últimos dias.

A taxa de ocupação de leitos dedicados à aceitação dos novos pacientes com Covid-19 aumentou para 58,3% a partir da noite do dia 8. A taxa de ocupação, que permaneceu na faixa de 30% no final de abril, está aumentando rapidamente à medida que aumenta o número de pacientes que precisam de internação. O governo da província planeja adicionar mais leitos aos atuais 422 para garantir a meta de 450 até o final deste mês.

As cidades com maior número de pessoas testadas positivo são:

  • Isezaki com 1.276
  • Ota com 1.070
  • Maebashi com 987
  • Takasaki com 945
  • Oizumi com 408
  • Kiryu com 324
&nbspGunma: pior número de testados positivo da epidemia
Gráfico mostra os novos casos diários (em amarelo) desde 1.º/jan a 9/mai (News Digest)
Fontes: Jomo News e News Digest


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão