Governo considera vacinação a partir dos 12 anos

Os adolescentes na faixa dos 12 aos 15 anos não estavam no programa da inoculação, mas podem ser alvo.

Imagem ilustrativa da vacina Pfizer-BioNTech (Flickr)

Na terça-feira (25), o Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, Norihisa Tamura, anunciou que considera reduzir a idade alvo para a inoculação da população.

Publicidade

Atualmente, com a vacina norte-americana Pfizer, o alvo era a partir dos 16 anos. Mas, considera inocular os adolescentes com idade a partir dos 12 anos.

O motivo é que recebeu relatório da indústria farmacêutica informando que foi considerada eficaz também na faixa dos 12 aos 15 anos, resultado de um novo ensaio clínico realizado nos EUA.

Além disso, a Pfizer informou ao ministério que não há problema em estender o período de armazenamento refrigerado dos atuais 5 dias para 1 mês, após o descongelamento.

Quanto maior o período de armazenamento refrigerado, mais fácil será o transporte, e espera-se que menos doses da vacina sejam descartadas no momento da inoculação.

As explicações sobre a idade e o armazenamento serão explicados no conselho técnico antes do final da semana para a decisão final.

Em relação à vacina da Moderna, é a partir dos 18 anos. Mas, o resultado do ensaio clínico nos EUA mostrou ser eficiente para os jovens na faixa dos 12 aos 17 anos.

Fontes: JNN, Mainichi e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cluster no parque Anpanman em Mie

Publicado em 26 de maio de 2021, em Sociedade

A instalação está fechada temporariamente por causa do cluster de infecção.

Imagem ilustrativa de Covid-19 (PM)

Na província de Mie, sob as medidas prioritárias, foram 28 testados positivo para o novo coronavírus na terça-feira (25). 

Publicidade

No Museu e Parque Infantil Anpanman de Nagoia (名古屋アンパンマンこどもミュージアム&パーク), situado na cidade de Kuwana, foi confirmado um cluster de infecção entre os funcionários. Até essa data, são 8 pessoas, as quais não tiveram contato próximo com os visitantes.

O local está fechado temporariamente desde terça-feira, até 6 de junho, para desinfecção.

Fontes: Mie TV, Nagoya TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!