Governo considera vacinação a partir dos 12 anos

Publicado em 26 de maio de 2021, em Sociedade

Os adolescentes na faixa dos 12 aos 15 anos não estavam no programa da inoculação, mas podem ser alvo.

Neste Artigo:
&nbspGoverno considera vacinação a partir dos 12 anos
Imagem ilustrativa da vacina Pfizer-BioNTech (Flickr)

Na terça-feira (25), o Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, Norihisa Tamura, anunciou que considera reduzir a idade alvo para a inoculação da população.

Publicidade

Atualmente, com a vacina norte-americana Pfizer, o alvo era a partir dos 16 anos. Mas, considera inocular os adolescentes com idade a partir dos 12 anos.

O motivo é que recebeu relatório da indústria farmacêutica informando que foi considerada eficaz também na faixa dos 12 aos 15 anos, resultado de um novo ensaio clínico realizado nos EUA.

Além disso, a Pfizer informou ao ministério que não há problema em estender o período de armazenamento refrigerado dos atuais 5 dias para 1 mês, após o descongelamento.

Quanto maior o período de armazenamento refrigerado, mais fácil será o transporte, e espera-se que menos doses da vacina sejam descartadas no momento da inoculação.

As explicações sobre a idade e o armazenamento serão explicados no conselho técnico antes do final da semana para a decisão final.

Em relação à vacina da Moderna, é a partir dos 18 anos. Mas, o resultado do ensaio clínico nos EUA mostrou ser eficiente para os jovens na faixa dos 12 aos 17 anos.

Fontes: JNN, Mainichi e Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão