Governo considera estender prazo do estado de emergência

Além dessa decisão a ser tomada, o governo considera incluir algumas províncias nas medidas especiais.

Províncias sob estado de emergência e sob as medidas prioritárias (NHK)

Na noite de quarta-feira (5), Yoshihide Suga, Primeiro-Ministro do Japão, declarou que considera prorrogar o prazo do estado de emergência, o qual findaria em 11 deste mês.

Publicidade

Disse que irá analisar o prazo depois de se reunir com os especialistas e ministros, mas pensa em 2 semanas a um mês mais. Assim, Tóquio e as 3 províncias de Kansai – Osaka, Quioto e Hyogo – deverão continuar sob as ações na tentativa de reduzir a disseminação da infecção.

Disse também que está em análise a aplicação das Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação às províncias de Hokkaido, especialmente na capital, Sapporo; Fukuoka e Tokushima. Deverá decidir durante esta semana.

Embora sob estado de emergência e aplicação dessas medidas prioritárias em algumas províncias, os números diários de pessoas testadas positivo para o novo coronavírus tem ficado na casa de 4 mil, nos últimos 3 dias do feriado de Golden Week.

N.º diário de novos casos, desde 1.º de janeiro deste ano (News Digest)

Fontes: Sankei e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher que esperava sétuplos dá à luz nove bebês

Publicado em 6 de maio de 2021, em Notícias do Mundo

Inicialmente os médicos disseram à mulher que ela estava grávida de 7 bebês, mas eles não perceberam mais 2 nos exames de ultrassom.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma mulher do Mali deu à luz nove bebês em um caso extremamente raro de nônuplos. Inicialmente os médicos disseram à Halima Cisse, de 25 anos, que ela estava grávida de sete bebês, mas eles não perceberam mais dois nos exames de ultrassom.

Publicidade

Ela teve que ser levada de avião do pobre estado da África Ocidental para Marrocos a fim de receber melhores cuidados em 30 de março. Houve relatos de que os médicos estavam preocupados com sua saúde, mas o governo disse que ela e suas cinco filhas e quatro filhos “estavam todos bem”.

Casos de grávidas de sétuplos que avançam sem problemas até o termo são raros – e nônuplos mais raros ainda.

Autoridades marroquinas ainda precisam confirmar o caso, com o porta-voz do ministério da saúde Rachid Koudhari dizendo que ele não tinha conhecimento de tal nascimento múltiplo tendo ocorrido em um dos hospitais do país.

Contudo, o ministério da saúde de Mali disse em uma declaração que Halima havia dado à luz por meio de cesárea. “A mãe e os bebês estão bem até agora”, disse a ministra da saúde de Mali, Fanta Siby, acrescentando que ela havia sido informada pelo médico de Mali que acompanhou Halima até o Marrocos.

Eles devem voltar para casa daqui a algumas semanas, acrescentou ela. Siby parabenizou “as equipes médicas de Mali e do Marrocos, cujo profissionalismo está na origem do resultado feliz dessa gravidez”.

Fonte: Metro

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!