Governo considera aprovar a venda da pílula do dia seguinte nas farmácias

O comprimido chamado também de contraceptivo de emergência ou de prevenção da gravidez, poderá passar a ser vendido nas farmácias.

Genérico do Levonorgestrel, comprimido de 1,5mg (NHK)

O Levonorgestrel pode evitar a gravidez, até certo ponto, se ingerido pela mulher, dentro de 72 horas após a relação sexual. No entanto, ainda é preciso uma receita médica para adquiri-lo, por isso, a mulher tem necessidade de consultar um ginecologista.

Publicidade

Quatro anos atrás, o mesmo grupo de estudo discutiu se permitiria a venda nas farmácias, mas como a educação sexual no Japão é atrasada em comparação com a Europa e os Estados Unidos, supôs-se que não há compreensão suficiente sobre os anticoncepcionais pelos alunos.

Depois disso, a situação mudou. Desde o ano retrasado, cerca de 9 mil farmacêuticos treinados começaram a prescrever a pílula do dia seguinte em atendimento online. Assim, o governo decidiu instalar novamente o grupo de estudos para ampliar a discussão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: 85 pessoas morreram após a vacinação

Publicado em 27 de maio de 2021, em Sociedade

O Ministério da Saúde reportou que, dentre as 6 milhões de pessoas vacinadas, 85 morreram após a vacinação.

Imagem: NHK

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) revelou na quarta-feira (26) que 85 pessoas, entre 25 e 102 anos de idade, morreram após a vacinação. Até o momento, cerca de 6,02 milhões de pessoas receberam a vacina no Japão.

Publicidade

Segundo o relatório do ministério, 78% dos mortos são idosos com mais de 65 anos. Os principais sintomas fatais após a vacinação foram hemorragia cerebral e insuficiência cardíaca.

O ministério não esclareceu a relação da vacinação com as mortes, e disse que não era possível avaliar detalhadamente por falta de informações.

Dentre as pessoas vacinadas até o dia 16 deste mês, foram confirmados 146 casos de choque anafilático, o equivalente a 1 em 49 pessoas vacinadas.

O ministério explica que esses dados não impactarão na vacinação, que continuará normalmente.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!