Governador de Gifu pede aplicação do estado de emergência

A quarta onda da infecção pelo coronavírus em Gifu está bem pior do que anterior.

Governador de Gifu, Hajime Furuta (CBC TV)

Na região Tokai as províncias de Aichi e Gifu estão passando pela pior situação desta epidemia do novo coronavírus. O governador Hajime Furuta, de Gifu, solicitou ao governo do país incluir a província no estado de emergência. 

Publicidade

Katsunobu Kato, secretário-chefe de gabinete, disse na segunda-feira (17) que tomará uma decisão prontamente em relação ao pedido de Gifu. Também irá analisar a solicitação da província de Ibaraki, para inclui-la nas medidas prioritárias. 

O status da infecção na província de Gifu, com índice de 44/100 mil habitantes e taxa de ocupação dos leitos que chegou a 68%, está no mesmo patamar das províncias sob estado de emergência, ou seja, nível IV. 

Embora sob as medidas prioritárias, durante 10 dias consecutivos, até domingo, foram mais de 100 casos diários na província de Gifu. Na segunda-feira foram confirmados 70 novos casos. 

Gráfico dos novos casos diários, soma cumulativa e pacientes em tratamento (News Digest)

Fontes: Gifu Shimbun, CBC TV, Tokai TV e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA vão doar vacinas para outros países

Publicado em 18 de maio de 2021, em Notícias do Mundo

Em coletiva de imprensa, Biden anunciou que vacinas da Pfizer, Moderna e J&J estarão disponíveis para outros países até o fim de junho.

Joe Biden, presidente dos EUA (banco de imagens)

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que os EUA doarão pelo menos 20 milhões de doses de vacinas contra coronavírus autorizadas no país para outras nações.

Publicidade

Biden anunciou em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (17) que vacinas produzidas pela Pfizer, Moderna e Johnson & Jonhson estarão disponíveis para outros países até o fim de junho.

O fornecimento adicional será acrescido a 60 milhões de doses da vacina da AstraZeneca que os EUA anunciaram previamente que seriam doadas assim que recebessem aprovação de uso de emergência dentro do país.

Biden disse que 80 milhões de doses são “mais vacinas do que qualquer país na verdade compartilhou até agora”.

Ele enfatizou que os EUA estão planejando doar mais do que a Rússia e a China e que “democracias vão conduzir o mundo para fora da pandemia”.

Os EUA asseguraram um grande fornecimento de vacinas contra coronavírus para seus cidadãos, com 47% de sua população tendo recebido pelo menos uma dose.

Houve crescentes pedidos nacionalmente e no exterior para os EUA compartilharem seu estoque com outras nações.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!