Governador de Aichi reclama sobre a demora da vacina

Publicado em 11 de maio de 2021, em Sociedade

A província vem registrando elevados números de novos casos diários, além da infecção pelas variantes. Governador desabafa sobre demora das vacinas.

Neste Artigo:
&nbspGovernador de Aichi reclama sobre a demora da vacina
Governador de Aichi em coletiva de imprensa mostra placas do estado de emergência (Asahi)

Na coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (10) o governador de Aichi, Hideaki Omura, reclamou ao governante do país sobre a questão da demora das vacinas, o que vem gerando confusão nas reservas por telefone, além dos aumentos diários de pessoas com resultado positivo a Covid-19.

Publicidade

Mencionou sobre a teoria da responsabilidade do governo do país em relação à obtenção das vacinas quando “em agosto e setembro do ano passado, os países estrangeiros negociaram e coletaram vacinas desesperadamente. Por que isso não aconteceu com o Japão?”, questionou.  

A propagação da infecção não para na prefeitura. No dia 8, foi confirmado o número recorde de 575 casos e, na segunda-feira (10), o número chegou a 426, ultrapassando 400 por 4 dias consecutivos. O número de pessoas internadas atingiu 782, o maior número até então. 

Vacinas para frear a disseminação da infecção

Omura explicou que desde 20 de abril a cidade de Nagoia esteve sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação e isso não funcionou, pois os números diários da infecção pelo novo coronavírus continuaram aumentando.

O fluxo das pessoas não parou, embora esteja pedindo continuamente para evitar sair sem necessidade. “Fico com vontade de perguntar porque não nos enviam mais doses das vacinas, pois enquanto não fizer a inoculação a propagação da infecção não vai parar”, desabafou.

Centros para vacinação em larga escala

Embora tenha que esperar pelo envio das doses das vacinas, pelo governo do país, Omura trabalha para estabelecer os centros de inoculação.

Além dos já anunciados prédio do Terminal do Aeroporto de Nagoia, em Toyoyama, e Fujita Medical University, em Toyoake, está considerando usar as instalações do Estádio Paloma Mizuho, em Nagoia.

Ele espera que a vacina da Moderna seja aprovada e enviada logo para acelerar a inoculação em massa. 

Taxas de ocupação dos leitos em Tokai 

Na segunda-feira foram confirmados 426 novos casos em Aichi, 128 em Gifu – o segundo maior da epidemia – e 25 em Mie.

Também soube-se que dentre os testados positivo de Aichi 461 tiveram a confirmação da infecção por uma das cepas mutantes. Em Mie foram 4 e em Gifu, 5.

Até domingo, as taxas de ocupação dos leitos era de 64% em Aichi, 54% em Gifu e 60% em Mie. Aichi tem 47 pacientes gravemente enfermos, enquanto em Gifu são 10 e em Mie são 16.

Fontes: Asahi e Tokai TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão