Estado de emergência estendido até 20 de junho

Publicado em 28 de maio de 2021, em Sociedade

As nove províncias sob estado de emergência, com prazo até 31 deste mês, tiveram prorrogação.

Neste Artigo:
&nbspEstado de emergência estendido até 20 de junho
Suga em pronunciamento transmitido ao vivo (ANN)

As 9 províncias sob estado de emergência até 31 deste mês tiveram o prazo estendido até 20 junho, alinhando com Okinawa. Assim, Tóquio, Osaka, Hyogo, Quioto, Fukuoka, Hokkaido, Okayama, Hiroshima e Aichi continuam com restrições para a população e também nos estabelecimentos comerciais. 

Publicidade

Em relação às 8 sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação – Saitama, Chiba, Kanagawa, Gunma, Ishikawa, Kumamoto, Mie e Gifu – têm prorrogação para uma parte delas. 

Gunma, Ishikawa e Kumamoto deverão ter as medidas canceladas antes do dia 13 de junho. 

As demais – Saitama, Chiba, Kanagawa, Mie e Gifu – continuam até a mesma data da declaração do estado de emergência.

O Primeiro-Ministro do Japão Yoshihide Suga anunciou oficialmente, às 20h de sexta-feira (28). 

“São 3 semanas importantes para frear a disseminação do novo coronavírus”, disse, depois de explicar sobre a preocupação com a infecção pelas variantes, substituindo o coronavírus convencional, na proporção de 80%. Em relação à cepa indiana, de forte infectividade, vem sendo confirmada em pessoas que não viajaram para o exterior. Reiterou a importância do uso da máscara.

Na terceira declaração de estado de emergência, a população já está cansada, mas pede a colaboração para reduzir a infecção e agradece por ela, pois há províncias como Tóquio e Osaka onde se percebe a queda de novos casos diários. 

Novamente falou da importância da vacinação contra o novo coronavírus para que a população possa voltar à vida normal, reafirmando o desafio de vacinar 1 milhão de pessoas por dia pois garante doses suficientes.

Os estabelecimentos com bebidas alcoólicas no menu, como bares, clubes e karaokês, continuarão com expediente suspenso e os restaurantes fecharão às 20h nas 10 províncias. 

Em relação à realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos afirmou que fará todo o possível para assegurar o cotidiano da população, por isso, tomará todos os cuidados como realização de testes PCR e inoculação.

Fonte: transmissão ao vivo pela ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão