Estado de emergência: além de adiar, inclusão de Fukuoka e Aichi

Publicado em 7 de maio de 2021, em Sociedade

O governo decidiu estender o estado de emergência emitido a 4 províncias e incluirá mais 2. Gifu e Mie entram nas Medidas Preventivas.

Neste Artigo:
&nbspEstado de emergência: além de adiar, inclusão de Fukuoka e Aichi
Subcomitê do governo em reunião de manhã, na sexta-feira (NHK)

O governo está se programando para estender a declaração do estado de emergência, a qual findaria em 11 da próxima semana, até o último dia deste mês.

Publicidade

Atualmente são Tóquio, Osaka, Hyogo e Quioto, mas considera incluir Fukuoka e Aichi, a partir de 12, onde os números de pessoas infectadas pelo novo coronavírus vêm aumentando nos últimos dias. Portanto, serão 6 províncias sob o estado de emergência.

Às 9h de sexta-feira o Subcomitê de Diretrizes para Respostas Básicas, composto por especialistas, já está reunido, incluindo os ministros, para oferecer análises, as quais deverão ser decisivas para a estender o estado de emergência.

Deverá ocorrer mudança em relação às Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação, atualmente, com aplicação em 7 províncias – Miyagi, Okinawa, Saitama, Chiba, Kanagawa, Aichi e Ehime, igualmente até 11 deste mês. 

Em relação à província de Miyagi, onde se conseguiu controlar o quadro diário da infecção, o governo considera encerrar na data prevista. 

Em contrapartida, deverá incluir Hokkaido, Gifu e Mie, a partir de domingo (9), no total de 8 províncias.

Fontes: ANN, Gov. e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão