Covid-19 em Gifu: alto índice entre estrangeiros e aumento de jovens com enfermidade grave

Em uma das cidades de Gifu 70% dos testados positivo são estrangeiros. A propagação da infecção é rápida, elevando os números diários.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

A província de Gifu continua com elevados números de confirmações diárias da infecção pelo novo coronavírus, embora seja alvo das medidas prioritárias. Na quarta-feira (19) foram 132, elevando a soma cumulativa para 7.777 pessoas infectadas nesta epidemia.

Publicidade

Por cidade foram 40 em Gifu, 13 em Ogaki, 12 em Kani, 10 em Kakamigahara, 7 em Seki, 6 em Hashima, em Takayama, em Tajimi e em Minokamo, entre outras.  

Alguns aspectos são preocupantes como o aumento de jovens com Covid-19 na faixa dos 20 com agravamento; clusters de infecção, como o último em uma empresa de Seki com 29; e a propagação entre os estrangeiros. Além disso, o sistema médico está em situação apertada.

Parte dos estrangeiros prefere não fazer teste PCR

Na terça-feira (18) foi realizada uma reunião entre a prefeitura de Minokamo e os representantes de 8 empreiteiras, incluindo da vizinha Kani, que empregam os estrangeiros. 

Reunião entre representantes da prefeitura de Minokamo e empreiteiras (Gifu Shimbun)

Um deles disse que parte dos estrangeiros prefere não fazer o teste PCR, porque se tiver que fazer quarentena em casa não receberá o salário desses dias. “É preciso pensar em uma medida, pois mesmo em estado febril há quem vai trabalhar”, disse um deles.

“Uma pessoa que estava de repouso em casa não foi trabalhar na empresa A, mas foi na B no dia seguinte. Se o centro de saúde pudesse compartilhar o resultado positivo conosco, ajudaria na prevenção da infecção”, comentou outro. 

70% dos testados positivo são estrangeiros

Na cidade de Minokamo, onde quase 10% da população é estrangeira, o número de infectados por 100 mil habitantes (até o dia 10) é de 785, o maior índice entre os municípios da província.

No período de 1.º de abril a 11 de maio, correspondente à quarta onda de infecção, 70% dos testados positivo são estrangeiros. Segundo o levantamento, as rotas de infecção são divididas em 53% pelos familiares, parentes e amigos, e 27% pelo local de trabalho.  

Fonte: Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sete dias de nuggets pela metade do preço

Publicado em 20 de maio de 2021, em Tome Nota

Está sendo realizada uma promoção relâmpago do pacote de 10 nuggets com 50% de desconto.

Foto: divulgação

Os irresistíveis nuggets de frango, amados por todas as faixas etárias, de crianças a idosos, estão sendo vendidos pela metade do preço.

Publicidade

A rede KFC-Kentucky Fried Chicken está oferecendo um pacote com 10 unidades por apenas 400 ienes, quando o normal é de ¥800.

O ponto forte dessa iguaria da rede KFC é o uso do peito de frango, 100% do Japão, o que dá maciez e tem o toque especial do tempero. Afinal, a receita do fundador, Coronel Sanders, tem 11 ervas e especiarias secretas.

Os nuggets podem ser degustados como lanche ou acompanhamento de uma refeição. 

Aproveite a promoção relâmpago, entre 19 a 25 deste mês. Ou seja, de quarta-feira até a próxima terça-feira. 

Essa promoção não é válida para entrega (delivery). 

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!