Chegada da carga da vacina Moderna e início da inoculação em massa

Publicado em 17 de maio de 2021, em Sociedade

Essa é a terceira carga da vacina Moderna, a qual deverá ser usada para a inoculação em massa. Espera-se pela aprovação da AstraZeneca também.

Neste Artigo:
&nbspChegada da carga da vacina Moderna e início da inoculação em massa
Ambas as vacinas ainda não foram autorizadas no Japão, mas já chegou a 3.ª carga da Moderna (Flickr e Wikimedia)

A terceira carga da vacina Moderna chegou no KIX-Aeroporto Internacional de Kansai, no domingo (16).

Publicidade

Embora ainda não tenha sido aprovada pelo governo japonês, com expectativa de que isso ocorra em 20 deste mês, deverá ser usada para a inoculação em massa, pois sua eficácia se compara à da Pfizer.

Caso isso ocorra, o governo pretende liberá-la para a vacinação dos idosos, nos centros de Osaka e Tóquio, a partir de 24 deste mês.

A partir de segunda-feira (17) os centros de inoculação estão recebendo reservas para a população com idade igual ou superior a 65 anos. Os centros iniciam a inoculação para os idosos residentes na cidade de Osaka ou nos 23 distritos de Tóquio. Depois, será ampliada para outras cidades.

Reservas para vacinação:

AstraZeneca

&nbspChegada da carga da vacina Moderna e início da inoculação em massa
Imagem do frasco da vacina AstraZeneca (Wikimedia)

A empresa britânica AstraZeneca solicitou a aprovação do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar no início de fevereiro. Os ensaios clínicos internacionais demonstraram que a eficácia da prevenção é de 70%. Assim, o ministério tomará a decisão final adicionando os resultados dos ensaios clínicos nacionais.

A vacina da AstraZeneca pode ser armazenada refrigerada – 2 a 8 graus Celsius – portanto não requer freezer especial como a da Pfizer.

No entanto, na Europa, existem raros relatos de trombose após a vacinação com AstraZeneca. Como a maioria dos casos era de mulheres com menos de 60 anos, há um movimento crescente para limitar a vacinação aos idosos e, em alguns países, a vacinação foi suspensa.

O governo fechou contrato com essa empresa em dezembro do ano passado para receber 120 milhões de doses – 60 milhões de pessoas – mas ainda não está decidido qual público será vacinado no Japão.

Fontes: ANN, NNN, Nikkei, Watch Impress e Yomiuri


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão