Certificados para vacinados contra Covid-19 no Japão em estudo

Os planejados certificados são destinados a dar suporte às pessoas que viajam para o exterior a partir do Japão.

Ilustrativa (banco de imagens)

O governo está considerando começar a emitir certificados a vacinados contra Covid-19 no Japão, visto que a apresentação de tais documentos é exigida em algumas nações no exterior.

Publicidade

Municípios locais no Japão, que são responsáveis por administrar vacinas contra coronavírus, devem emitir tais certificados na forma de documentos, segundo fontes com acesso a discussões sobre o assunto, que com começaram na quarta-feira (19).

O governo vai acelerar esforços para iniciar a emissão de tais certificados já no próximo mês.

Os planejados certificados são destinados a dar suporte às pessoas que viajam para o exterior a partir do Japão, com a probabilidade cada vez maior de países exigirem a apresentação de tais documentos para entrada.

“A tarefa que estamos enfrentando no momento é descobrir quais tipos de certificados estão sendo pedidos pelos países de destino”, disse um alto funcionário do governo.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sistema automático de teste PCR é instalado no Aeroporto de Kansai

Publicado em 20 de maio de 2021, em Sociedade

Ele deve permitir que passageiros internacionais sejam testados no dia de suas partidas e obtenham certificados PCR negativo antes do check-in.

Robôs são colocados dentro de um grande contêiner para verificar até 2,5 mil amostras de saliva por dia (FNN)

Um sistema de teste de reação de cadeia da polimerase (PCR) automático que usa robôs para detectar infecções por coronavírus foi instalado no Aeroporto Internacional de Kansai em Osaka na quinta-feira (20).

Publicidade

Desenvolvido pela Kawasaki Heavy Industries, o sistema de teste que foi revelado para a mídia no mesmo dia, leva somente 80 minutos para produzir resultados.

Ele deve permitir que passageiros internacionais sejam testados no dia de suas partidas e obtenham certificados PCR com resultado negativo antes do check-in.

O novo sistema, que deve entrar em operação no verão, usa robôs colocados dentro de um grande contêiner de carga para verificar até 2,5 mil amostras de saliva por dia.

Como a emissão de certificados PCR negativos exige aprovação por médicos, a Kawasaki Heavy está atualmente buscando uma instituição médica para formar uma aliança relacionada.

A Kawasaki Heavy planeja decidir os detalhes sobre o preço do serviço de teste e como coletar amostras de saliva através de consultas com a instituição médica parceira.

Fonte: Nippon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!