Cerca de 300 pessoas por dia desrespeitam regras de quarentena no Japão

Publicado em 13 de maio de 2021, em Sociedade

Pesquisa do governo revela que até 300 pessoas por dia estavam violando as exigências de quarentena após entrarem no Japão.

Neste Artigo:
&nbspCerca de 300 pessoas por dia desrespeitam regras de quarentena no Japão
Placa indicando chegada no Aeroporto Internacional de Narita em Chiba (banco de imagens)

O governo embarca em patrulhas intensivas e outras medidas para garantir que as pessoas estão cumprindo com as regras de quarentena relacionadas à Covid-19, após a descoberta de que cerca de 300 pessoas por dia estavam violando as exigências de isolamento após entrarem no Japão.

Publicidade

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar e outra partes revelaram que algumas pessoas sob quarentena haviam falhado em reportar seus paradeiros ou haviam deixado locais de isolamento sem permissão.

O governo central exige que todas as pessoas chegando no Japão de outros países sejam colocadas sob quarentena em locais como suas casas e hotéis por 14 dias para verificarem suas condições de saúde.

É exigido que as pessoas instalem apps de rastreamento de localização, vídeo-chamada e outros em seus smartphones e apresentem um “juramento por escrito” para usá-los assim que entrarem no país.

Ele também envia notificações diárias, pedindo às pessoas que reportem seus locais e condições de saúde, e verifica através de vídeo-chamadas onde elas estão.

Preocupados com a propagação de variantes do vírus, o governo central decidiu enviar emails de alerta àqueles que não respondem às vídeo-chamadas e para intensificar medidas como verificar seus locais através de patrulhas intensivas por companhias de segurança privadas.

Buscando cooperação daqueles em quarentena, o governo alertou as pessoas que ele pode nomear publicamente aqueles que não obedecem as regras, e que cidadãos estrangeiros que não cumprem poderiam ter seus status de residência revogados ou serem deportados.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão