Aumento dos pedidos de ‘seikatsu hogo’

Publicado em 12 de maio de 2021, em Sociedade

Segundo o governo, os pedidos vêm aumentando por 6 meses consecutivos, com risco de piorar.

Neste Artigo:
&nbspAumento dos pedidos de ‘seikatsu hogo’
Em kanji, fukushi jimusho e seikatsu hogo (PM)

Na quarta-feira (12), o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou sobre o consecutivo aumento de solicitações para o programa de proteção dos meios de subsistência (seikatsu hogo).

Publicidade

Em fevereiro deste ano foram 17.424 pedidos, os quais representam 8% a mais do que no mesmo mês do ano anterior.

O aumento das solicitações vêm sendo constatadas desde novembro de 2020. Foram concedidos o programa para 16.518 famílias beneficiárias em fevereiro, com aumento de 9,8% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Assim, o número de domicílios inscritos nesse programa somam 1.637.143.

“À medida que os efeitos da epidemia do novo coronavírus continuam a se prolongar, mais e mais pessoas ficam sem saída, com dificuldades para o reemprego. Há risco de que a situação fique mais difícil ainda pior com o terceiro estado de emergência”, disse um representante do ministério.  

“O seikatsu hogo é um direito do cidadão. Qualquer pessoa pode precisar desse programa de proteção dos meios de subsistência, por isso, se consulte sem hesitar”, publicou na página web do  MHLW.

O programa pode ser solicitado no guichê ou setor de Assistência Social (福祉事務所, lê-se fukushi jimusho) da prefeitura ou subprefeitura da cidade onde reside. Caso necessite verificar as informações na página web, selecione a cidade (em japonês) na lista (toque aqui para abri-la).

Fontes: NHK e Gov.


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão