Aichi: pedido para fechar grandes instalações no fim de semana

A medida mais pesada é pela necessidade de reduzir o fluxo de pessoas, pois mesmo sob estado de emergência não há diminuição de novos casos.

Governador Omura em coletiva de imprensa reforça que Aichi está sob estado de emergência (CBC TV)

Na quinta-feira (20) a província de Aichi teve 633 resultados positivo para o novo coronavírus, sendo que em Nagoia foram 255. Assim, o cumulativo da província aumentou para 42.925 pessoas infectadas. 

Publicidade

O governador Hideaki Omura disse que há necessidade de reduzir o fluxo das pessoas para frear a disseminação da infecção. Embora a província esteja sob estado de emergência, até 31 deste mês, com pedidos de restrição ao povo e às empresas, o número diário mostra que ao invés da queda vem em aumento. 

Assim, decidiu solicitar às grandes instalações como shopping centers, pachinko e outras, não dar expediente no sábado e domingo. 

Nessa lista entram também lojas de departamento, shopping mall, academias de ginástica, game center, águas termais ou spa e todas as demais cujo tamanho seja igual ou superior a mil metros quadrados. 

As com tamanho inferior poderão oferecer expediente reduzido, até 20h.

Por outro lado, cinemas, teatros, galerias de arte, parques e zoológicos, parques temáticos, por exemplo, não serão obrigados a fechar aos sábados e domingos, pois as medidas de prevenção de infecções podem evitar a aglomeração.

“Não é exagero dizer que o número de novos infectados aumentou rapidamente desde o final do feriado da Golden Week, o que nos coloca em situação crítica. Decidimos que precisamos tomar medidas mais pesadas para reduzir o fluxo de pessoas nos fins de semana”, explicou Omura.

Fontes: Chunichi, Nagoya TV, CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Certificados para vacinados contra Covid-19 no Japão em estudo

Publicado em 21 de maio de 2021, em Sociedade

Os planejados certificados são destinados a dar suporte às pessoas que viajam para o exterior a partir do Japão.

Ilustrativa (banco de imagens)

O governo está considerando começar a emitir certificados a vacinados contra Covid-19 no Japão, visto que a apresentação de tais documentos é exigida em algumas nações no exterior.

Publicidade

Municípios locais no Japão, que são responsáveis por administrar vacinas contra coronavírus, devem emitir tais certificados na forma de documentos, segundo fontes com acesso a discussões sobre o assunto, que com começaram na quarta-feira (19).

O governo vai acelerar esforços para iniciar a emissão de tais certificados já no próximo mês.

Os planejados certificados são destinados a dar suporte às pessoas que viajam para o exterior a partir do Japão, com a probabilidade cada vez maior de países exigirem a apresentação de tais documentos para entrada.

“A tarefa que estamos enfrentando no momento é descobrir quais tipos de certificados estão sendo pedidos pelos países de destino”, disse um alto funcionário do governo.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!