Aichi irá usar o aeroporto da província para realizar vacinação em massa

O aeroporto fica em Toyoyama, perto de Komaki. Veja quais são as cidades alvo da vacinação em larga escala.

Governador de Aichi em coletiva de imprensa na quinta-feira (CBC TV)

O governador da província de Aichi, Hideaki Omura, anunciou na quinta-feira (6) que iniciará a operação da inoculação contra o novo coronavírus em larga escala, no edifício do terminal do Aeroporto de Nagoia, situado em Toyoyama.

Publicidade

A previsão é de iniciar a inoculação em massa a partir de 24 deste mês, inicialmente, dos idosos residentes nas cidades de Nagoia, Kasugai, Komaki e Toyoyama.

O objetivo é vacinar 2 mil pessoas por dia, visando a aceleração da inoculação.   

Informou que a província será responsável pela instalação e alocação de pessoal, cabendo aos 4 municípios a responsabilidade de aceitar e gerenciar as reservas para a vacinação.

As respectivas prefeituras deverão providenciar ônibus para levar ​​os idosos até o local. O governador informou que se prepara para incluir os fins de semana para essa operação, incluindo a noite.  

“Pretendemos vacinar o maior número de pessoas, o mais rápido possível”, justificou o governador.

Além do Aeroporto de Nagoia, o governador ainda planeja instalar um outro centro de vacinação, possivelmente no Fujita Medical University Hospital, em Toyoake.

Fontes: CBC e Chunichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estado de emergência: além de adiar, inclusão de Fukuoka e Aichi

Publicado em 7 de maio de 2021, em Sociedade

O governo decidiu estender o estado de emergência emitido a 4 províncias e incluirá mais 2. Gifu e Mie entram nas Medidas Preventivas.

Subcomitê do governo em reunião de manhã, na sexta-feira (NHK)

O governo está se programando para estender a declaração do estado de emergência, a qual findaria em 11 da próxima semana, até o último dia deste mês.

Publicidade

Atualmente são Tóquio, Osaka, Hyogo e Quioto, mas considera incluir Fukuoka e Aichi, a partir de 12, onde os números de pessoas infectadas pelo novo coronavírus vêm aumentando nos últimos dias. Portanto, serão 6 províncias sob o estado de emergência.

Às 9h de sexta-feira o Subcomitê de Diretrizes para Respostas Básicas, composto por especialistas, já está reunido, incluindo os ministros, para oferecer análises, as quais deverão ser decisivas para a estender o estado de emergência.

Deverá ocorrer mudança em relação às Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação, atualmente, com aplicação em 7 províncias – Miyagi, Okinawa, Saitama, Chiba, Kanagawa, Aichi e Ehime, igualmente até 11 deste mês. 

Em relação à província de Miyagi, onde se conseguiu controlar o quadro diário da infecção, o governo considera encerrar na data prevista. 

Em contrapartida, deverá incluir Hokkaido, Gifu e Mie, a partir de domingo (9), no total de 8 províncias.

Fontes: ANN, Gov. e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!