Aichi e Mie: fiscalização para evitar churrasco nos parques

Funcionários públicos com cartaz em mãos rodaram os parques e praias para relembrar da proibição de fazer churrasco, a fim de evitar a aglomeração.

Fiscais em uma das praias de Mie (CBC TV)

Sábado (15) foi o dia dos funcionários públicos da cidade de Nagoia (Aichi) darem uma volta pelos parques onde se supunha encontrar grupos de pessoas para um churrasco ao ar livre.

Publicidade

No Parque Heiwa encontraram cerca de uma dezena de grupos. Explicaram que neste período de estado de emergência é proibido fazer churrasco para evitar a aglomeração, especialmente se é regado a bebidas alcoólicas.

Mais da metade compreendeu e se foi. Segundo um dos funcionários, “já diminuiu, mas ainda há muitas pessoas que não sabem”.

Praias de Mie

Sob as medidas prioritárias, a província de Mie também está tentando frear o aumento de novos casos de infecção pelo coronavírus.

No mesmo dia, grupos de funcionários se dividiram em 14 praias e leitos dos rios para verificar se havia grupos grandes fazendo churrasco. 

Escolheram os locais que possivelmente atrairiam o público e pediram que evitem fazê-lo. 

O governo de Mie vem pedindo aos cidadãos que evitem se aglomerar em locais públicos e também se deslocar para fora da província, a menos que seja necessário para manter seu sustento. Ao mesmo tempo pede que as pessoas de outras províncias que não visitem suas praias neste período.   

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colisão entre trem e veículo kei causa acidente fatal

Publicado em 17 de maio de 2021, em Acidentes

Colisão entre trem e veículo kei deixa 1 morto em Yamagata

Imagerm: ANN

Um veículo kei colidiu contra trem em cruzamento ferroviário no bairro de Oguni (Yamagata) por volta das 14h10 de domingo (16).

Publicidade

Takao Suzuki, 85, motorista do kei, ficou gravemente ferido no acidente e foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O cruzamento é totalmente aberto, sem dispositivos ou barras para contenção da passagem de carros. Segundo a polícia, o condutor do trem havia buzinado para alertar o motorista, que tentou frear o carro, mas já era tarde demais. O veículo foi arrastado por cerca de 100 metros e ficou totalmente destruído.

A Linha Yonesaka, que liga as estações de Oguni e Sakamachi, em Niigata, ficou interditada por cerca de 4 horas e voltou a funcionar às 18h do mesmo dia.

Fonte: NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!