Aichi: 13 pontos do estado de emergência

O governo da província de Aichi divulgou as medidas emergenciais no período de 20 dias, a começar na quarta-feira.

SARS-CoV-2 (Wikimedia) com máscara de cor laranja

Com a adição de Aichi como província alvo do estado de emergência a partir de quarta-feira (12) até 31 deste mês, o governo divulgou pedidos para a população e donos dos estabelecimentos comerciais, como também suas ações durante esse período.

Publicidade

Na quarta onda de infecção pelo novo coronavírus, os dados dos novos casos vêm aumentando a partir da segunda quinzena de março, incluindo a disseminação das cepas mutantes.

O sistema médico está em um nível considerado crítico, com números recordes de pacientes com Covid-19 desde 1.º deste mês.

Durante os 20 dias do estado de emergência, o governo pretende frear a disseminação da infecção, com pedidos aos cidadãos e com ações públicas. 

13 pontos dos pedidos à população e aos empresários

Gráfico mostra novos casos diários, com aumento em maio (News Digest)

  1. Abstenção das saídas desnecessárias ou sem urgência: exceto para ida à clínica ou hospital, compras nos supermercados e farmácia, para o trabalho e escola. Pedido especial para evitar sair após às 20h e também de se aglomerar para beber nas ruas e parques
  2. Evitar deslocamento para fora da província
  3. Prevenção da disseminação da infecção, especialmente em idosos e gestantes 
  4. Medidas de prevenção de infecção básicas completas, com significado de não transmitir e não se contagiar; uso de máscara e higienização das mãos, se tiver que sair para comer fora que não seja acima de 4 pessoas, evitar falar em voz alta dentro do transporte público e estabelecimentos fechados, evitar locais mal ventilados, entre outras
  5. Pedido de redução do expediente comercial, até 20h, dos restaurantes, bares, karaokês e outros estabelecimentos, exceto para takeout. Pedido para não vender bebidas alcoólicas
  6. Solicitação e incentivo para reduzir o horário comercial, além dos restaurantes
  7. Diretrizes específicas por ramo de atividade
  8. Incentivo ao home office
  9. Medidas de prevenção da infecção nos locais de trabalho, como evitar aglomerações, entre outras
  10. Desligar a iluminação noturna, exceto aquela destinada à prevenção de crimes
  11. Restrições relacionadas aos eventos
  12. Restrições relacionadas às cerimônias
  13. Escolas públicas: as aulas continuam, com cuidados específicos e medidas preventivas. Pedido para suspensão e adiamento de viagens escolares

Por parte do governo

As ações por parte do governo são:

  1. Fortalecer o sistema de testes PCR e atendimento para os pacientes testados positivo
  2. Em cooperação com o governo nacional, prefeituras e  instituições médicas, será acelerado o desenvolvimento do sistema de vacinação
  3. Testes de triagem em instalações de bem-estar para evitar infecção 
  4. Fornecimento de verba de cooperação às empresas com expediente reduzido
  5. Mesmo nas instituições públicas, implemento do home office, na medida do possível
  6. Implementação das medidas de prevenção junto com o governo nacional, instituições médicas, prefeituras e outras organizações. Continuidade dos esforços em cooperação com os governos das províncias de Gifu e Mie
Fonte: Gov. Aichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gunma: pior número de testados positivo da epidemia

Publicado em 10 de maio de 2021, em Sociedade

Embora a população esteja sob pedido de abstenção de sair desnecessariamente, os números diários de novos casos estão elevados.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

A província de Gunma registrou o pior número de testados positivo para o novo coronavírus no sábado (8), de 113, superior ao último 100 em 8 de janeiro, pico da terceira onda de infecção. 

Publicidade

No dia anterior foram 96 e domingo (9) foram 89. Assim, a soma cumulativa elevou para 6.702 pessoas infectadas nesta epidemia, com 106 óbitos. Gunma tem atualmente 189 confirmações de infecção pela variante do coronavírus N501Y.

Desde 4 deste mês todas as 35 cidades da província estão sob o nível de alerta 4, próprio de Gunma. O governo local pediu aos cidadãos que se abstenham das saídas desnecessárias e com urgência. 

Além disso, no período de 8 a 21 deste mês, há uma solicitação aos restaurantes e bares que servem bebidas alcoólicas para abreviar o horário de expediente. Ainda assim, desde o feriado de Golden Week os números diários de novos casos continuam elevados.

Na sexta-feira o governador Ichita Yamamoto disse que considera solicitar ao país a aplicação das Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação do novo coronavírus, diante do quadro dos últimos dias.

A taxa de ocupação de leitos dedicados à aceitação dos novos pacientes com Covid-19 aumentou para 58,3% a partir da noite do dia 8. A taxa de ocupação, que permaneceu na faixa de 30% no final de abril, está aumentando rapidamente à medida que aumenta o número de pacientes que precisam de internação. O governo da província planeja adicionar mais leitos aos atuais 422 para garantir a meta de 450 até o final deste mês.

As cidades com maior número de pessoas testadas positivo são:

  • Isezaki com 1.276
  • Ota com 1.070
  • Maebashi com 987
  • Takasaki com 945
  • Oizumi com 408
  • Kiryu com 324

Gráfico mostra os novos casos diários (em amarelo) desde 1.º/jan a 9/mai (News Digest)

Fontes: Jomo News e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!