Vacinação para todos até o outono, disse ministro

Foi o que afirmou o ministro Kono, depois do acordo entre o governo e a Pfizer. Tem como meta 100 milhões de pessoas vacinadas até final de setembro.

Imagem ilustrativa da vacina Pfizer-BioNTech (Pixabay)

Em meio à disseminação dos vírus mutantes, além da explosiva infecção em Osaka, e depois do acordo entre o governo japonês e a fabricante Pfizer, o ministro Taro Kono disse para a imprensa que até o final de setembro pode garantir doses para a inoculação da população com idade igual ou superior a 16 anos.

Publicidade

Por outro lado, em relação à vacinação para crianças e adolescentes com idade inferior aos 15 anos, Kono disse: “Nos Estados Unidos, os pedidos de aprovação foram apresentados para a faixa dos 12 aos 15 anos. Cedo ou tarde o mesmo pedido deverá ser feito no Japão. Gostaríamos que os especialistas discutissem este assunto”.

Questionado pelo jornalista com a pergunta “reconhece que assinou um contrato adicional para além das doses para 72 milhões de pessoas? Ou seja, para mais 28 milhões de pessoas?”, a resposta foi dúbia.

Ministro Taro Kono (FNN)

“Não posso dizer quantas doses, mas até o final de setembro, poderemos fornecer vacinas para todas as pessoas-alvo do Japão. Essa foi a situação acertada”, explicou Kono. Estima-se que o número de pessoas-alvo da vacinação seja de 110 milhões.

Embora a Pfizer esteja fabricando as doses da vacina contra o novo coronavírus nos Estados Unidos, as que serão exportadas para o Japão, deverão ser as procedentes da Europa.

O ministro ainda explicou que até o final de junho pretende encerrar a inoculação dos idosos e uma parte das pessoas com disfunções subjacentes.

O Primeiro-Ministro, Yoshihide Suga, declarou na manhã de segunda-feira que “solicitamos (para a Pfizer) suprir até setembro, na esperança de garantir a quantidade necessária para todo o público-alvo do país”. 

Portanto, o Japão ainda não tem uma definição exata se receberá essas doses para concluir a vacinação – duas doses – até o outono, pois dependerá das aprovações para exportação da UE-União Europeia. Mas, não descarta a possibilidade de importar vacina de outras indústrias farmacêuticas.

Até quinta-feira foram aplicadas 1.853.729 doses no Japão, em 534.875 pessoas. 

Fontes: NHK, Yomiuri, News Digest e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Artistas que se apresentarão no Fuji Rock Festival 2021 são anunciados

Publicado em 19 de abril de 2021, em Sociedade

Organizadores anunciaram a primeira linha de artistas em 16 de abril para o evento deste ano no Naeba Ski Resort em Niigata.

O Fuji Rock Festival deve ser realizado de 20 a 22 de agosto (fujirockfestival.com)

Organizadores do anual Fuji Rock Festival anunciaram a primeira linha de artistas em 16 de abril para realizar o evento deste ano entre 20 e 22 de agosto no Naeba Ski Resort na cidade de Yuzawa (Niigata), após um intervalo induzido pelo coronavírus.

Publicidade

Os artistas listados para um dos maiores concertos ao ar livre no Japão incluem Radwimps, King Gnu e Denki Groove como destaques, e Man with a Mission, Cornelius e Susumu Hirasawa.

O famoso festival anual foi cancelado pela primeira vez no ano passado devido à pandemia de coronavírus.

A organizadora Smash havia anunciado no fim de março deste ano que desistiria de chamar artistas estrangeiros, mas que realizaria o evento com público menor.

FUJI ROCK FESTIVAL’21 LINE UP
⚡️出演日別ラインナップ第1弾発表⚡️

http://fujirockfestival.com

Posted by Fuji Rock Festival on Thursday, April 15, 2021

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!