‘Trem de lavanda’ estreia no Japão

Publicado em 6 de abril de 2021, em Sociedade

O 'lavender train' estreará em 8 de maio como um trem especial 'Hokkaido Love! Furano' fazendo uma viagem ida e volta entre Sapporo e Furano.

Neste Artigo:
 'Trem de lavanda' estreia no Japão
O trem de lavanda (à esq.), estreará em maio. O trem hamanasu (à dir.), que estreou serviços no ano passado (YouTube/HTB)

O novo trem lilás, “lavender train”, que opera em toda a província Hokkaido em serviços turísticos e outra rotas, fará sua estreia em maio.

Publicidade

A Hokkaido Railway revelou o novo trem para a mídia em 29 de março. Ele é do mesmo modelo do hamanasu (beach rose), um trem de cor diferente que iniciou serviços em outubro passado.

No Japão, Hokkaido é sinônimo de lavanda. O novo trem é composto por 5 vagões, assim como seu irmão gêmeo rosa. O primeiro vagão tem duas poltronas uma de frente para outra com uma mesa entre elas, e todos os vagões têm tomadas e Wi-Fi.

O Governo Provincial de Hokkaido e o governo nacional pagaram cerca de 1 bilhão de ienes (cerca de $9 milhões) para comprar cada vagão, os quais eles estão alugando para a JR Hokkaido sem custo.

Ele estreará em 8 de maio como um trem especial “Hokkaido Love! Furano” fazendo uma viagem ida e volta entre Sapporo e Furano.

Após meados de maio, ele vai operar como um trem expresso com destino a Abashiri, Kushiro e Hakodate aos sábados e domingos, e também funcionará em linhas, incluindo a Nemuro, como “Furano Lavender Express” entre 19 de junho e 20 de setembro.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão