‘Trem de lavanda’ estreia no Japão

O ‘lavender train’ estreará em 8 de maio como um trem especial ‘Hokkaido Love! Furano’ fazendo uma viagem ida e volta entre Sapporo e Furano.

O trem de lavanda (à esq.), estreará em maio. O trem hamanasu (à dir.), que estreou serviços no ano passado (YouTube/HTB)

O novo trem lilás, “lavender train”, que opera em toda a província Hokkaido em serviços turísticos e outra rotas, fará sua estreia em maio.

Publicidade

A Hokkaido Railway revelou o novo trem para a mídia em 29 de março. Ele é do mesmo modelo do hamanasu (beach rose), um trem de cor diferente que iniciou serviços em outubro passado.

No Japão, Hokkaido é sinônimo de lavanda. O novo trem é composto por 5 vagões, assim como seu irmão gêmeo rosa. O primeiro vagão tem duas poltronas uma de frente para outra com uma mesa entre elas, e todos os vagões têm tomadas e Wi-Fi.

O Governo Provincial de Hokkaido e o governo nacional pagaram cerca de 1 bilhão de ienes (cerca de $9 milhões) para comprar cada vagão, os quais eles estão alugando para a JR Hokkaido sem custo.

Ele estreará em 8 de maio como um trem especial “Hokkaido Love! Furano” fazendo uma viagem ida e volta entre Sapporo e Furano.

Após meados de maio, ele vai operar como um trem expresso com destino a Abashiri, Kushiro e Hakodate aos sábados e domingos, e também funcionará em linhas, incluindo a Nemuro, como “Furano Lavender Express” entre 19 de junho e 20 de setembro.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi e Gifu: aumento de confirmações da infecção pelo vírus mutante

Publicado em 6 de abril de 2021, em Sociedade

Com as confirmações de segunda-feira, a província de Aichi já tem mais de 100 casos de infecção por uma das variantes do coronavírus.

Vírus da cepa britânica (NIID)

Na segunda-feira (5) os governos das províncias de Aichi e Gifu informaram sobre os números de testados positivo para o novo coronavírus.

Publicidade

Em Aichi foram 45, sendo que 29 são de Nagoia, 3 de Okazaki, 2 de Toyota e de Inazawa, entre outras cidades. Além disso, 3 pacientes do sexo feminino, com Covid, morreram e todas são de Toyohashi.

Também foi anunciado que 69 já testados positivo tiveram confirmação de ser de uma das variantes do coronavírus. Assim, o total aumenta para 136 casos de infecção pelo vírus mutante.

Na província de Gifu foram confirmados 5 novos casos de infecção pela variante. 

No domingo (4) os 3 governadores da região Tokai participaram de uma conferência online. Nessa ocasião, o de Gifu disse que sua província entrou na quarta onda, com o aumento do quadro de novos casos diários desde o final de março. 

Além disso, as pessoas que testam positivo para o vírus mutante, não sabem da rota da infecção, o que o faz supor que se espalham pela província. 

Fontes: Nagoya TV, Gifu Shimbun, NHK e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!