Terça-feira: 3,4 mil testados positivo e 44 mortes

Apenas uma província teve 0 de resultado positivo para o novo coronavírus. Na região Kansai, novamente, foram confirmados altos números.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na terça-feira (13), 3.455 pessoas tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, em 46 províncias, incluindo os 12 passageiros nos aeroportos. O total cumulativo subiu para 512.548 pessoas infectadas no Japão.

Publicidade

A província de Osaka amargou o pior resultado desta epidemia, com 1.099 pessoas testadas positivo. Também em Hyogo, o total foi o pior deste ano, com 391 novos casos. Nas províncias vizinhas foram 61 em Quioto, 30 em Wakayama, 62 em Nara e 39 em Shiga.

Em Miyagi e em Fukuoka foram registrados 72 novos casos, 13 em Ishikawa, 6 em Fukui e 125 em Okinawa.

Em Kanto, foram 510 em Tóquio, 114 em Kanagawa, 156 em Saitama, 30 em Ibaraki, 62 em Chiba, 20 em Gunma e 13 em Tochigi. 

Na região Tokai, Gifu teve 35, foram 23 em Mie, 17 em Shizuoka e 168 em Aichi.

Resultados de 3.ª feira por província (NHK)

Em 17 províncias foram registrados 44 óbitos, elevando a soma cumulativa para 9.477 perdas. 

Estão em tratamento 32.388 pacientes, dentre os quais 596 necessitam de UTI pela gravidade do quadro. Houve um aumento de 33 pacientes em estado grave, em relação ao dia anterior.

Até terça-feira a soma das pessoas recuperadas aumentou para 470.683.

No domingo (11) foram realizados 16.962 testes PCR.

A inoculação dos profissionais da área da saúde e idosos prossegue e até terça-feira foram aplicadas 1.690.592 doses. Nesse dia 26.850 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 70.086 a segunda. 

Fontes: News Digest e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão deve começar a despejar água de Fukushima no mar em 2 anos

Publicado em 14 de abril de 2021, em Sociedade

A decisão para liberar a água residual ocorre mais de uma década após o desastre nuclear na planta de Fukushima Daiichi em 2011.

A água tratada está armazenada em tanques massivos (NHK)

O Japão começará a liberar mais de 1 milhão de toneladas métricas de água radioativa tratada de sua planta nuclear destruída de Fukushima no oceano em 2 anos, disse o governo na terça-feira (13), um plano que enfrenta oposição nacional e levantou “grave preocupação” em países vizinhos.

Publicidade

A decisão para liberar a água residual ocorre mais de uma década após o desastre nuclear na planta de Fukushima Daiichi em 2011, tendo sido repetidamente adiada devido a preocupações com a segurança e forte oposição de pescadores locais que ainda se recuperam das dificuldades da crise.

O trabalho para despejar a água no Oceano Pacífico começará em cerca de 2 anos, e o processo inteiro deve durar décadas, de acordo com o governo japonês.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga disse que lidar com a água tratada é uma “questão inevitável” a fim de desmantelar a planta nuclear.

A operadora da planta, a Tokyo Electric Power Co., construiu tanques massivos no local para armazenar água acumulada após tratamento. Os tanques têm uma capacidade de armazenamento de 1,37 milhão de toneladas métricas, e devem ficar lotados até o fim do próximo ano, de acordo com a companhia.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!