Tecnologia japonesa para detectar mutações de Covid-19

Mutações poderiam se tornar mais complexas e pode haver uma necessidade de detectar rapidamente um maior número de variantes.

O detector pode identificar mais de 100 mutações em um único teste (NHK)

Um grupo de cientistas no Japão disse que desenvolveu uma tecnologia que poderia identificar mais de 100 mutações de coronavírus em um único teste.

Publicidade

Os membros do grupo incluem o professor da Universidade de Toho, Kazuhiro Tateda, especialista em doenças infecciosas, e um fabricante japonês.

A tecnologia chamada de “método código pi” usa discos que medem somente 0,04 mm de diâmetro e que têm um padrão similar a código de barras em sua superfície.

Um reagente que emite luz quando reage com genes únicos a mutações é aplicado aos discos, os quais são misturados com uma amostra de vírus.

O grupo disse que, teoricamente, uma amostra poderia ser verificada para mais de 100 tipos de mutações ao usar vários discos designados a reagir a diferentes alvos.

Os membros dizem que um dispositivo especial vai ler os padrões de código de barras para identificar automaticamente discos que emitem luz. Isso permite aos cientistas determinarem as mutações na amostra.

Eles conseguiram identificar que uma amostra pode ser testada para a variante do Reino Unido, a da África do Sul e outras de uma só vez.

Tateda disse que mutações de coronavírus poderiam se tornar mais complexas, e que haverá uma necessidade de detectar rapidamente um maior número de variantes. Ele comenta que é importante desenvolver esse tipo de tecnologia para se preparar para tal situação.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo bolo-sorvete com tema do Avengers

Publicado em 19 de abril de 2021, em Lançamentos

A mais nova delícia é para quem gosta de filmes de super-heróis e de revistas em quadrinhos. Olha que legal!

Uma delícia para comemorar um aniversário (Fashion Press)

As lojas japonesas da Baskin Robbins são um bom lugar para entusiastas de sorvete encontrarem criações incríveis inspiradas por vários personagens.

Publicidade

Anteriormente, a esperteza gelada foi colocada em bom uso criando conjuntos de sorvetes inspirados no Dia das Meninas e bolos da Star Wars, e o mais novo é um para fãs de filmes de super-heróis e de revistas em quadrinhos, o Avengers (Vingadores).

Para esse bolo-sorvete muito heróico, a Baskin Robbins juntou alguns dos mais populares personagens da Marvel e dedicou uma fatia a cada um deles.

Cada pedaço é dedicado a um personagem (Fashion Press)

Seis personagens foram escolhidos e a parte superior de cada fatia foi decorada de forma elaborada para representar cada herói. Tem o Capitão América, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro, Thor, Viúva Negra e o Hulk.

Os personagens da Marvel que estarão em destaque no bolo (Fashion Press)

Dentro de cada fatia há um sabor diferente de sorvete, e uma base de pão de ló tradicional ou de chocolate.

O bolo vem em uma caixa legal no estilo de história em quadrinhos com vários outros adereços com tema da Marvel.

Caixa em estilo história em quadrinhos (Fashion Press)

Esse bolo-sorvete estará à vendas nas lojas da Baskin-Robbins a partir de 23 de abril de 2021 pelo preço de ¥3,7 mil.

Fonte: Grape Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!