Secadores de mãos automáticos em banheiros públicos voltarão a ser usados

Por baixo risco de Covid-19, proibição de uso de secadores de mãos em banheiros públicos é suspensa.

O uso de tais secadores em banheiro públicos estava proibido desde maio de 2020 (TBS)

O poderoso lobby de negócios do Japão, o Keidanren, disse na terça-feira (13) que está suspendendo uma proibição que ele introduziu sobre o uso de secadores de mãos automáticos em escritórios e locais de produção, após concluir que o risco de espalhar o coronavírus é pouco significativo.

Publicidade

A atualização nas diretrizes para as suas mais de 1,4 mil companhias membros ocorreu após o Keidanren, também conhecido como Federação de Negócios do Japão, ter levado em consideração opiniões de especialistas e os resultados de experimento. Contudo, o Keidanren está pedindo que os secadores de mãos sejam desinfetados com álcool e mantidos limpos.

Baseado em vários experimentos e simulações, o Keidanren concluiu que o risco de infecção a partir de gotas de água e microgotas no ar após a lavagem das mãos é “extremamente baixa” mesmo quando os secadores são usados.

A mudança se aplica a escritórios e fábricas, mas também poderia se disseminar para outras indústrias como o setor de restaurantes que usam as diretrizes do Keidanren como referência.

O Keidanren decidiu restringir o uso de secadores de mãos automáticos em maio do ano passado baseado em discussões de um painel do governo de especialistas médicos.

Em dezembro, a organização buscou abrandar as regras sobre secadores de mãos porque eles ainda estão sendo usados em muitos países em meio à pandemia, mas não conseguiram aprovação de especialistas.

A Organização Mundial da Saúde está aconselhando as pessoas a lavarem as mãos com água e sabão e secá-las com toalha de papel ou usando um secador com ar quente.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: aumento de novos casos no cluster na igreja

Publicado em 15 de abril de 2021, em Sociedade

Fazia 76 dias que o número de pessoas testadas positivo em Aichi não ultrapassava 200. Além disso, expansão no cluster de infecção.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na quarta-feira (14) foram confirmados 216 testados positivo na província de Aichi, na faixa dos 10 aos 90 anos. Desde 28 de janeiro não se tinha um número tão elevado como esse. O total cumulativo aumentou para 29.31 pessoas infectadas.

Publicidade

Uma grande parcela é da cidade de Nagoia, com 85 novos casos. Nas demais foram 28 em Toyota, 10 em Okazaki e em Toyoake, 7 em Ichinomiya, Kasugai e Hekinan, entre outras.

Dos novos casos na cidade de Toyota, 10 de ambos os sexos, na faixa dos 10 aos 50 anos, são de pessoas que estiveram na igreja, em um evento de Páscoa. Assim, esse cluster de infecção expandiu, aumentando para 46 pessoas. 

O governo de Aichi já solicitou a inclusão da província nas Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação, com a finalidade de evitar a expansão da infecção até o feriado de Golden Week.

No entanto, Katsunobu Kato, o Secretário-Chefe de Gabinete, disse na quinta-feira (15), que em relação à aplicação dessas medidas para Aichi, Kanagawa e Saitama, ainda está em avaliação.

Ele sabe que em Aichi está acontecendo a expansão da infecção, principalmente na faixa dos 20 e 30 anos, e que houve aumento nos casos de contágio por uma das cepas variantes.

Mas, poderá levar alguns dias para saber da decisão do governo do país, para aplicar as medidas, pelo menos em Nagoia, onde a situação piorou.

Fontes: Tokai TV, News Digest e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!