Primeiro caso de infecção após segunda dose da vacina contra Covid-19

No Japão ocorreu o primeiro caso de infecção após a inoculação, por isso, requer cuidado.

Imagem ilustrativa de médico aplicando uma dose da vacina contra Covid-19 (DoroT Schenk por Pixabay)

No domingo (11) soube-se que uma pessoa teve resultado positivo para o novo coronavírus, depois de ter recebido as duas doses da vacina. 

Publicidade

A confirmação foi de que um trabalhador haken, no Hospital Central da Província de Ishikawa, da cidade de Kanazawa, foi vacinado em 13 de março e depois em 3 deste mês.  

Segundo informações do governo, essa pessoa da área médica passou pelo teste do PCR depois de ter tido contato com um paciente testado positivo. Sem divulgar os dados pessoais, a informação é de que a pessoa é assintomática. 

De acordo com o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, é a primeira vez que a infecção é confirmada no Japão em pessoa que recebeu as duas doses da vacinação.

“No exterior há alguns casos de pessoas testadas positivo para o novo coronavírus mesmo após a inoculação. A vacina pode reduzir o risco da infecção mas não pode eliminá-lo completamente. Portanto, mesmo após a vacinação é preciso continuar com as medidas preventivas”, disse um representante do MHLW.  

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Benefício para as crianças de famílias biparentais está atrasado

Publicado em 12 de abril de 2021, em Sociedade

O pagamento do benefício para suporte das crianças das famílias monoparentais já foi definido, mas o das biparentais deverá ser postergado.

Imagem ilustrativa de cédulas de ¥10 mil (PM)

De acordo com entrevista com um representante do MHLW- Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o pagamento do benefício no valor de 50 mil ienes para cada criança das famílias carentes, anunciado em março, em relação às biparentais deverá ser adiado para depois de julho. 

Publicidade

O motivo é porque o governo leva tempo para criar esse sistema de pagamento.  

O pagamento desse benefício está atrasado, pois a intenção era de começar a efetuá-lo em abril, época em que os alunos ingressam nas escolas e as famílias na zona da pobreza passam por dificuldade.

Na semana anterior o governo anunciou que começará a pagá-lo junto com o auxílio-educação, pela terceira vez, para as crianças das famílias monoparentais

Espera-se que as prefeituras comecem a pagar ainda em abril, depositando dinheiro na conta bancária indicada para receber o auxílio-educação (児童扶養手当, lê-se jido fuyo teate).

Estima-se que sejam 1,3 milhão de famílias biparentais carentes, alvo do benefício, com total de 2,21 milhões de crianças. Um orçamento de cerca de 130 bilhões de ienes está sendo preparado. O que demanda tempo é determinar quais são as famílias necessitadas.  

Esse benefício é para ajudar as crianças, cujos pais estão passando por dificuldade econômica provocada pela crise gerada pela epidemia do novo coronavírus.

Fonte: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!