Panasonic considera reduzir produção de TVs, transferindo parte para empresa chinesa

Publicado em 30 de abril de 2021, em Sociedade

O negócio de TVs da Panasonic vem enfrentando dificuldades devido à feroz competição com rivais chinesas e sul-coreanas.

Neste Artigo:
&nbspPanasonic considera reduzir produção de TVs, transferindo parte para empresa chinesa
Estande da Panasonic em exibição internacional em Berlim, 2015 (banco de imagens)

A Panasonic está considerando transferir a produção de televisores de tamanho pequeno e médio para a fabricante de eletrodomésticos chinesa TCL, visto que a companhia japonesa visa focar em produtos maiores de tecnologia de ponta, disseram na sexta-feira (30) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

O negócio de TVs da Panasonic vem enfrentando dificuldades devido à feroz competição com rivais chinesas e sul-coreanas.

A companhia está planejando chegar a um acordo com a TCL em maio e encerrar a produção de TVs em suas plantas na Índia e Vietnã assim que a empresa chinesa começar a fabricar produtos para a Panasonic, de acordo com as fontes.

Uma fábrica da Panasonic na província de Tochigi continuará a fabricar TVs que usam painéis com diodo emissor de luz orgânico, dentre outros produtos.

A Panasonic é conhecida pela sua marca Viera, mas o segmento de TV incorreu um prejuízo de mais de ¥10 bilhões ($92 milhões) no ano fiscal de 2019.

Fabricantes de eletrônicos japonesas vêm reavaliando seus negócios de TV nos últimos anos. Em 2018, a Toshiba vendeu sua subsidiária de TV e produtos visuais para a chinesa Hisense.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE