Panasonic considera reduzir produção de TVs, transferindo parte para empresa chinesa

O negócio de TVs da Panasonic vem enfrentando dificuldades devido à feroz competição com rivais chinesas e sul-coreanas.

Estande da Panasonic em exibição internacional em Berlim, 2015 (banco de imagens)

A Panasonic está considerando transferir a produção de televisores de tamanho pequeno e médio para a fabricante de eletrodomésticos chinesa TCL, visto que a companhia japonesa visa focar em produtos maiores de tecnologia de ponta, disseram na sexta-feira (30) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

O negócio de TVs da Panasonic vem enfrentando dificuldades devido à feroz competição com rivais chinesas e sul-coreanas.

A companhia está planejando chegar a um acordo com a TCL em maio e encerrar a produção de TVs em suas plantas na Índia e Vietnã assim que a empresa chinesa começar a fabricar produtos para a Panasonic, de acordo com as fontes.

Uma fábrica da Panasonic na província de Tochigi continuará a fabricar TVs que usam painéis com diodo emissor de luz orgânico, dentre outros produtos.

A Panasonic é conhecida pela sua marca Viera, mas o segmento de TV incorreu um prejuízo de mais de ¥10 bilhões ($92 milhões) no ano fiscal de 2019.

Fabricantes de eletrônicos japonesas vêm reavaliando seus negócios de TV nos últimos anos. Em 2018, a Toshiba vendeu sua subsidiária de TV e produtos visuais para a chinesa Hisense.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Japão fornecerá 300 respiradores para a Índia

Publicado em 30 de abril de 2021, em Ásia

A Índia está em situação difícil para garantir leitos e oxigênio enquanto combate um aumento nos casos de coronavírus.

Leito de UTI (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão está preparado para fornecer 300 respiradores e 300 concentradores de oxigênio para a Índia assim que as negociações forem finalizadas, disse o secretário-chefe do Gabinete, Katsunobu Kato, na sexta-feira (30).

Publicidade

Kato não especificou quando os respiradores e concentradores seriam entregues, mas esperava que fossem fornecidos “rapidamente” assim que as discussões na Índia finalizarem.

A Índia está enfrentando dificuldades para garantir leitos e oxigênio de uso médico enquanto combate um aumento nos casos de coronavírus. O número de mortes no país em decorrência da pandemia passou de 200 mil na quarta-feira (28).

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!