Osaka supera Tóquio de novo no número de testados positivo na terça-feira

O total de novos casos do país foi de 2,6 mil. Somente Shimane e Miyazaki tiveram zero.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na terça-feira (6) o Japão confirmou 2.656 testados positivo em 45 províncias, incluindo os 8 dos aeroportos. Assim, a soma cumulativa aumentou para 489.819 pessoas infectadas na epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

Na região Kansai o vírus mutante chamado de N501Y, o qual inclui a variedade britânica, está se disseminando desenfreadamente. Esse é conhecido como sendo 1,7 vez mais infeccioso.

Em Hyogo foram confirmados 276 novos casos e em Osaka foram 719, bem acima de Tóquio, com 399. 

Foram 116 em Saitama, 100 em Kanagawa, 16 em Ibaraki, 62 em Chiba, 13 em Gunma e 24 em Tochigi.

Em Miyagi foram 103, enquanto em Fukuoka foram 51 e 98 em Okinawa.

Na área central Ishikawa teve 16, foram 25 em Nagano, 12 em Shizuoka e em Shiga, 18 em Gifu, 10 em Mie e 112 em Aichi, onde também foram confirmados mais 12 casos de infecção pelo vírus mutante. Na província vizinha de Gifu também foram mais 2 casos.

Dados dos novos casos na terça-feira, por província (NHK)

O total de óbitos até terça-feira aumentou para 9.282 com a morte dos 28 pacientes em 11 províncias.

Houve aumento de pacientes em estado grave, somando 451 dentre os 26.543 em tratamento. 

O aumento de pessoas recuperadas foi baixo, passando a 453.994.

No domingo (4) foram realizados 15.332 testes PCR.

Até terça-feira o total da inoculação aumentou para 1.288.566, pois foram aplicadas 91.682 doses nesse dia, sendo que 52.262 pessoas receberam a segunda. 

Fontes: FNN, Nagoya TV, News Digest e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisadores apostam em nova vacina de baixo custo contra Covid-19

Publicado em 7 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

Países de baixa e média renda poderão produzir a NVD-HXP-S para eles mesmos ou adquiri-la a baixo custo de nações vizinhas.

Países de baixa e média renda poderão produzir a vacina para eles mesmos ou adquiri-la a baixo custo de nações vizinhas (ilustrativa/banco de imagens)

Uma nova vacina contra Covid-19 que está entrando em ensaios clínicos no Brasil, México, Tailândia e Vietnã poderia mudar a maneira como o mundo combate a pandemia.

Publicidade

A vacina, chamada de NDV-HXP-S, é a primeira em ensaios clínicos a usar um novo design molecular o qual espera-se amplamente que crie anticorpos mais potentes do que as atuais gerações de vacinas. E a nova preparação biológica poderia ser bem mais fácil de produzir.

Vacinas existentes de companhias como a Pfizer e a Johnson & Johnson devem ser produzidas em fábricas especializadas usando ingredientes de difícil aquisição.

Em contraste, a nova vacina pode ser produzida em massa em ovos de galinha – os mesmos ovos que produzem milhões de vacinas contra influenza todos os anos em fábricas de todo o mundo.

Se a NDV-HXP-S provar ser segura e eficaz, fabricantes de vacinas contra influenza poderiam produzir potencialmente bem mais de 1 bilhão de doses dela em um ano.

Países de baixa e média renda que atualmente têm dificuldades para obter vacinas de nações mais ricas poderão produzir a NDV-HXP-S para eles mesmos ou adquiri-las a baixo custo de nações vizinhas.

“É surpreendente – seria um divisor de águas”, disse Andrea Taylor, diretora-assistente no Centro Duke  de Inovação de Saúde Global.

Primeiro, entretanto, ensaios clínicos devem definir que a NDV-HXP-S realmente funciona em pessoas. A primeira fase de ensaios clínico será concluída em julho e a fase final levará mais vários meses. Contudo, experimentos com animais vacinados aumentaram esperanças para a vacina.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!