Osaka: pela primeira vez mais de mil testados positivo

O governador da província realizou uma coletiva de imprensa para informar sobre esse número. Poderá entrar em estado de emergência.

Centro da cidade de Osaka (Nikkei)

O governador da província de Osaka, Hirofumi Yoshimura, realizou uma coletiva de imprensa, pouco antes das 14h de terça-feira (13), para explicar que o total de pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus passará de mil nesse dia. Assim, a soma cumulativa deverá ultrapassar 61 mil pessoas infectadas.

Publicidade

Esse é o pior resultado desta epidemia, pois o máximo até então foi de 918 testadas positivo, no sábado (10). 

Com esses números mostrando explosão da infecção na província, criou-se mais tensão em relação ao número de leitos disponívei para tratamento dos pacientes em estado grave. 

Governador Yoshimura em coletiva de imprensa, na terça-feira (NHK)

Desde 5 deste mês, a cidade de Osaka está sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação, um passo antes da declaração de situação de emergência. 

Os restaurantes e bares estão operando com horário de expediente reduzido até as 20h na capital da província. No entanto, os números diários de novos casos não reduziram. 

Assim, o governador informou que acompanhará atentamente a situação até 19, prazo de duas semanas após as medidas. Se não houver melhoria, solicitará ao governo do país declarar estado de emergência na província.

Até segunda-feira (12), 218 pacientes em estado grave necessitam de UTI na província. A taxa de ocupação dos leitos excede 90%. O governo da província está envidando esforços para desviar leitos destinados aos pacientes moderados para os gravemente enfermos. Além disso, solicitou urgentemente que alguns hospitais se limitem aos cuidados médicos para os pacientes com Covid-19.  

Para a população, Yoshimura reiterou o pedido de abstenção de sair de casa sem necessidade. 

Fontes: Nikkei, News Digest e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Collabo entre Nissan e McDonald’s

Publicado em 13 de abril de 2021, em Tome Nota

A collabo foi anunciada mas os detalhes só serão fornecidos em transmissão ao vivo. Veja quando e onde, e fique atento!

Nissan GT-R (Watch Impress)

Na página oficial da Nissan, na rede social Facebook, foi lançado um vídeo para anunciar uma parceria entre a montadora japonesa e a rede McDonald’s Japan.

Publicidade

Essa chamada informa que ao meio-dia de quarta-feira (14), o carro esportivo GT-R irá até uma das lojas da rede norte-americana, em transmissão ao vivo, no YouTube.

Miniatura do carro esportivo no Happy Set (Watch Impress)

Nessa ocasião serão dados os detalhes dessa collabo. O que se sabe, por enquanto, é que a rede irá disponibilizar, a partir de 16, o Curved Road & Nissan GT-R no Happy Set. Pela primeira vez o McDonald’s colocará também outras miniaturas para enfeitar o cenário como edifícios e estradas.

Para saber da novidade, assista no canal da Nissan. Pode ativar o sininho para ser notificado. 

Fontes: Response e Watch Impress

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!