Okinawa: pedido para evitar viajar durante Golden Week

O pedido para incluí-la no estado de emergência foi adiado, mas o governador pede para evitar ir para lá no feriado.

Nabee Beach, em Onna, Okinawa (PM)

Na terça-feira (27), o governador de Okinawa, Denny Tamaki, informou sobre o adiamento do pedido ao país para incluir a província na declaração de estado de emergência. 

Publicidade

Estenderá o período de expediente reduzido até 20h em toda a província, de 5 para 11 de maio, conforme as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação. 

Pedido para evitar viajar para Okinawa

Até 23 deste mês as duas maiores companhias aéreas informaram os respectivos status de reservas para Okinawa, na Semana Dourada. A ANA tem cerca de 104 mil passageiros, enquanto a JAL tem 79 mil. Esses números representam 50% das reservas de 2019.

No entanto, esses números poderão diminuir depois que o governador pediu para que seus residentes evitem ir para outras províncias, bem como os que residem naquelas sob estado de emergência reconsiderem a viagem durante o feriado. Ou seja, para as pessoas que moram em Osaka, Hyogo, Quioto e Tóquio.

Durante a reunião com especialistas da província, na segunda-feira (26), chegou-se a essa conclusão, para evitar que tragam vírus mutantes de outras províncias.

80% dos novos casos estão infectados pela variante

As variantes são de alta infecciosidade. “O principal ponto é o risco da velocidade de substituição do vírus convencional pelo mutante. Por isso, não é só fato de trazer de outras províncias, mas o da substituição”, explicou o médico Yoshihiro Takayama, do Hospital Provincial Chubu, de Okinawa.

O número de jovens com confirmação da infecção pelo vírus mutante vem aumentando na província, especialmente da cepa britânica. A taxa de infecção tem sido em média 80% dos novos casos.

A província tem soma cumulativa de 12.258 pessoas infectadas e está em 4.º lugar do país no índice de infecção a cada 100 mil habitantes, de 44,28. A taxa de ocupação dos leitos passou de 100%.  

Fontes: FNN, Okinawa TV, Okinawa Time, Ryukyu Shimpo e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: pedido para evitar beber nas ruas

Publicado em 28 de abril de 2021, em Sociedade

Para evitar o aumento do quadro diário da infecção pelo novo coronavírus, o governador da província fez um pedido especial.

Imagem meramente ilustrativa de beber na rua (PxHere)

Na terça-feira (27), Hideaki Omura, governador da província de Aichi, fez um pedido especial às pessoas, o de evitar beber nas ruas e parques, principalmente após as 20h, quando os estabelecimentos encerram o expediente.

Publicidade

“Segundo os especialistas, o risco dos aerossóis com infecção aumenta mesmo ao ar livre, sem o uso da máscara. Se beber nas ruas, a voz fica mais alta e o risco aumenta, por isso, evite fazê-lo”, pediu.

“Há uma tendência de pensar que ao ar livre, com o tempo bom, não há problema, se reunindo como se fosse fazer hanami, mas não é bem assim”, disse, apontando como comportamento de risco.

Para evitar que isso aconteça em Nagoia, considera-se destacar equipes para patrulhamento em 7 parques da cidade, como o Meijo e Hisaya Odori, de quinta-feira (29) a 11 de maio.

Mas, também pede para evitar beber nas ruas e parques de outras cidades.

O quadro da infecção na província está no estágio considerado perigoso pois nos últimos 7 dias a média tem sido de 270. 

No feriado prolongado da Golden Week que começa na quinta-feira o governador espera que os números caiam com a redução do fluxo das pessoas nas ruas. 

Fontes: CBC TV e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!