Nissan reduzirá produção em maio

A produção será reduzida em fábricas no Japão no próximo mês, disseram fontes.

Redução de produção ocorre em fábricas no Japão (banco de imagens)

A Nissan Motor reduzirá produção em várias fábricas no Japão no próximo mês, disseram à agência Reuters na quinta-feira (15) três fontes com conhecimento direto do plano, no mais recente golpe a uma montadora em decorrência de uma escassez global de semicondutores.

Publicidade

A terceira maior montadora do Japão paralisará sua fábrica em Kyushu por 8 dias entre 10 e 19 de maio, disseram as fontes, se negando a serem identificadas porque o plano não é público.

A planta, que monta o Serena, o X-Trail e outros modelos, visará compensar a produção perdida assim que o fornecimento de chips retornar, disseram as fontes.

Duas outras plantas de montagem domésticas, a de Oppama e uma da Nissan Shatai em Kyuhsu, cancelarão o turno da noite por 15 dias entre 10 a 28 de maio, e uma quarta fábrica em Tochigi suspenderá operações por 10 dias não planejados anteriormente no próximo mês, disseram as fontes.

“Devido à escassez, a Nissan está ajustando a produção e tomando ações necessárias para garantir recuperação”, disse um porta-voz da Nissan, sem dar detalhes.

A escassez de chips

A falta de chips que resultou de tempestades de neve, assim como de um incêndio na fábrica da Renesas, custou à indústria global de automóveis dezenas de milhares de veículos em produção perdida, com o impacto mais pesado na América do Norte.

A escassez  também é resultado de demanda aumentada da indústria de eletrônicos, visto que as pessoas trabalharam em home office e jogaram mais videogames durante a crise de saúde.

Sanções contra companhias de tecnologia chinesas também afetaram a produção global.

Fonte: Finance Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Secadores de mãos automáticos em banheiros públicos voltarão a ser usados

Publicado em 15 de abril de 2021, em Sociedade

Por baixo risco de Covid-19, proibição de uso de secadores de mãos em banheiros públicos é suspensa.

O uso de tais secadores em banheiro públicos estava proibido desde maio de 2020 (TBS)

O poderoso lobby de negócios do Japão, o Keidanren, disse na terça-feira (13) que está suspendendo uma proibição que ele introduziu sobre o uso de secadores de mãos automáticos em escritórios e locais de produção, após concluir que o risco de espalhar o coronavírus é pouco significativo.

Publicidade

A atualização nas diretrizes para as suas mais de 1,4 mil companhias membros ocorreu após o Keidanren, também conhecido como Federação de Negócios do Japão, ter levado em consideração opiniões de especialistas e os resultados de experimento. Contudo, o Keidanren está pedindo que os secadores de mãos sejam desinfetados com álcool e mantidos limpos.

Baseado em vários experimentos e simulações, o Keidanren concluiu que o risco de infecção a partir de gotas de água e microgotas no ar após a lavagem das mãos é “extremamente baixa” mesmo quando os secadores são usados.

A mudança se aplica a escritórios e fábricas, mas também poderia se disseminar para outras indústrias como o setor de restaurantes que usam as diretrizes do Keidanren como referência.

O Keidanren decidiu restringir o uso de secadores de mãos automáticos em maio do ano passado baseado em discussões de um painel do governo de especialistas médicos.

Em dezembro, a organização buscou abrandar as regras sobre secadores de mãos porque eles ainda estão sendo usados em muitos países em meio à pandemia, mas não conseguiram aprovação de especialistas.

A Organização Mundial da Saúde está aconselhando as pessoas a lavarem as mãos com água e sabão e secá-las com toalha de papel ou usando um secador com ar quente.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!