Mulher perde a consciência após vacina e precisou receber massagem cardíaca

Depois de ser aplicada a vacina contra o novo coronavírus a mulher ficou temporariamente inconsciente.

Vacina da Pfizer-BioNTech (Wikimedia)

De acordo com as informações do governo da província de Mie, na terça-feira (20), uma mulher na casa dos 50 anos, da área da saúde, foi vacinada em 16 deste mês. 

Publicidade

Cerca de 15 minutos depois, ao tentar se levantar da cadeira, perdeu a consciência. 

Ela não respondeu ao chamado da equipe responsável pela vacinação. Então, foi aplicada a massagem cardíaca. Assim, recuperou a consciência e cerca de 2 horas depois conseguiu voltar a andar normalmente.   

Ela sofre de urticária crônica, além de dermatite atópica. Por isso, o MHLW-Ministério Saúde, Trabalho e Bem-Estar recomendou análise para saber se foi um caso de anafilaxia. Na província já foram constatados 6 relatos de possível anafilaxia em consequência da vacinação contra o novo coronavírus. 

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Variante ‘dupla mutante’ de Covid-19 aumenta preocupações na Índia

Publicado em 21 de abril de 2021, em Sociedade

A Índia vem registrando mais de 200 mil casos de coronavírus diariamente desde 15 de abril.

Imagem ilustrativa de mutação de coronavírus (banco de imagens)

Mais países estão interrompendo ligações de viagem com a Índia, visto que o país registra um aumento devastador e sem precedentes nas infecções por coronavírus.

Publicidade

Os EUA e o Reino Unido impuseram restrições de viagem à Índia na segunda-feira (19), com país norte-americano orientando viajantes a não irem ao país no Sudeste Asiático mesmo se estiverem completamente vacinados contra o coronavírus.

Hong Kong já proibiu voos da Índia por duas semanas com início na terça-feira e a Nova Zelândia tem uma suspensão em curso sobre viagens ao país até 28 de abril.

Singapura também disse na terça-feira que está reduzindo, com efeito imediato, o número de aprovações de entrada para aqueles que não são cidadãos ou residentes permanentes, mas tem histórico recente de viagem à Índia.

A Índia vem registrando mais de 200 mil casos de Covid-19 diariamente desde 15 de abril, em um aumento preocupante que provavelmente foi alimentado por uma nova variante de coronavírus potencialmente virulenta.

A variante B.1.617, que carrega várias mutações, incluindo a L452R e a E484Q, foi apelidada de “dupla mutante” devido as suas mutações principais na proteína Spike do coronavírus, que ela usa para se ligar mais eficazmente com células e causar infecção.

Enquanto a mutação L452R é conhecida por aumentar a transmissão viral e reduzir a eficácia de anticorpos, a E484 dá ao vírus ligação aumentada a células e propriedades de evasão imune.

A variante já foi detectada em pelo menos 16 países, incluindo Singapura e Reino Unido.

Maria Van Kerkhove, oficial técnica líder de Covid-19 da Organização Mundial da Saúde, disse aos repórteres na semana passada que essa é uma “variante de interesse” que a OMS está rastreando. “Ter duas dessas mutações, que foram vistas em outras variantes em todo o mundo, é preocupante’, acrescentou.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!