Monte Sakurajima entra em erupção

Não houve relatos imediatos de feridos ou danos a propriedades por causa da erupção, disseram autoridades locais.

O vulcão no Monte Sakurajima entrou em erupção na madrugada deste domingo, 25 de abril (NHK)

O vulcão Sakurajima, no sudoeste do Japão, entrou em erupção na madrugada deste domingo (25), emitindo uma coluna de fumaça a mais de 2,3Km acima da cratera, disse a agência de meteorologia.

Publicidade

Após a erupção à 1h09, a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ emitiu um alerta, pedindo às pessoas nas cidades de Kagoshima e Tarumizu que se protegessem de potencial impacto da atividade vulcânica.

Não houve relatos imediatos de feridos ou danos a propriedades por causa da erupção, disseram autoridades locais.

Embora fluxos piroclásticos terem sido confirmados dentro de 1,8Km da cratera, a AMJ disse que danos às pessoas são improváveis porque desde 2016 há uma proibição de entrada na área dentro de 2Km da cratera.

A AMJ mantém seu alerta para o vulcão ativo a nível 3, em uma escala que vai até 5, chamando à atenção para não se aproximar da cratera. A agência também pediu cuidado com rochas que podem ser lançadas e fluxos piroclásticos dentro de 2Km dos respiradouros.

O Sakurajima é um dos vulcões mais ativos no Japão.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda encerrará vendas de veículos novos movidos apenas a gasolina até 2040

Publicado em 24 de abril de 2021, em Sociedade

A Honda é a primeira montadora japonesa a estabelecer tal meta em resposta à tendência global de descarbonização.

Honda não vai mais vender carros movidos apenas a gasolina até 2040 (banco de imagens)

A Honda disse na sexta-feira (23) que encerrará no mundo até 2040 as vendas de veículos novos movidos apenas a gasolina, a primeira montadora japonesa a estabelecer tal meta em resposta à tendência global de descarbonização.

Publicidade

A montadora planeja aumentar gradualmente a proporção de veículos elétricos (EVs) e movidos a célula de combustível em suas vendas totais em grandes mercados como Japão, EUA, Europa e China, visando por 40% em 2030 e 80% em 2035.

Só no Japão, a Honda aumentará a proporção para 20% em 2030 quando também visa tornar completamente elétricos seus carros novos, incluindo os híbridos.

A Honda, que atualmente vende somente um modelo de carro elétrico, o compacto Honda e, disse que lançará um veículo leve (kei jidosha) do tipo em 2024.

Na América do Norte no mesmo ano, a montadora planeja lançar dois modelos elétricos desenvolvidos em conjunto com a General Motors. Na China, enquanto isso, ela visa lançar 10 modelos EVs dentro dos próximos 5 anos.

A Honda também promoverá o desenvolvimento de baterias avançadas para EVs a fim de estender a distância de viagem com uma única carga.

A medida ocorre quando o governo japonês está visando proibir as vendas de carros novos movidos apenas a gasolina até 2035, em um esforço para atingir sua meta de reduzir as emissões de dióxido de carbono para zero até 2050.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!