Mitsubishi corta mais produção por falta de semicondutores

Montadoras japonesas enfrentam dificuldades, enquanto o incêndio que afetou a fábrica de chips da Renesas aumenta a escassez.

Corte de produção em maio (banco de imagens)

A Mitsubishi Motors reduzirá a produção em mais 16 mil veículos no mundo em maio, disse a montadora japonesa na sexta-feira (23), após um incêndio na fábrica de chips da Renesas, uma de suas principais fornecedoras, ter prejudicado o abastecimento já apertado de semicondutores automotivos.

Publicidade

A montadora eliminará 11 turnos no próximo mês, principalmente os noturnos, em sua planta de Mizushima no Japão, que produz veículos leves e o esporte utilitário RVR. A companhia também diminuirá a produção do novo Outlander e de outros modelos em sua fábrica de Okazaki.

Na Tailândia, seu principal centro de fabricação no exterior, a produção também será cortada. Nenhum fechamento de dia inteiro está planejado.

A Mitsubishi disse anteriormente que cortaria a produção em 4 mil veículos no Japão durante o mês de março, então em 7,5 mil no Japão e na Tailândia em abril. Ao todo, a montadora deixa de produzir 27,5 mil unidades devido à atual escassez global de chips, a qual a companhia planeja compensar até o fim do ano fiscal.

O incêndio da Renesas, que ocorreu em 19 de março na planta de Naka da companhia, exacerbou a escassez de semicondutores que a indústria de automóveis vem enfrentado há meses.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher que deveria fazer quarentena foi trabalhar, aumentando a infecção, em Gifu

Publicado em 26 de abril de 2021, em Sociedade

No sábado a província de Gifu confirmou 57 novos casos e no domingo foram 40.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

No domingo (25) foram confirmados 40 testados positivo para o coronavírus na província de Gifu, com soma cumulativa de 5.512 pessoas infectadas. 

Publicidade

No sábado (24) foi constatado mais um caso, aumentando o cluster de infecção da igreja de Mitake, passando a 49 pessoas infectadas. 

Outro cluster também teve aumento de mais 2 trabalhadores, de uma empresa de Kani, que já tinha confirmado 16 pessoas infectadas.

Na província já foram constatados 16 clusters de infecção pelas variantes do novo coronavírus, em empresas, grupos de família e estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas. 

Um cluster de uma empresa em Tomika aumentou para 24 trabalhadores infectados. A causa foi uma mulher que teve contato próximo com uma pessoa testada positiva, a qual recebeu ordem para fazer quarentena. Mas, ela foi trabalhar em outro local em Kani. Dias depois apresentou sintomas e testou positivo. 

Um representante da província disse para o jornal local que “queremos saber porque não fez o repouso recomendado e verificar as circunstâncias”. 

Fontes: Gifu Shimbun e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!