Mitsubishi corta mais produção por falta de semicondutores

Publicado em 26 de abril de 2021, em Sociedade

Montadoras japonesas enfrentam dificuldades, enquanto o incêndio que afetou a fábrica de chips da Renesas aumenta a escassez.

Neste Artigo:
&nbspMitsubishi corta mais produção por falta de semicondutores
Corte de produção em maio (banco de imagens)

A Mitsubishi Motors reduzirá a produção em mais 16 mil veículos no mundo em maio, disse a montadora japonesa na sexta-feira (23), após um incêndio na fábrica de chips da Renesas, uma de suas principais fornecedoras, ter prejudicado o abastecimento já apertado de semicondutores automotivos.

Publicidade

A montadora eliminará 11 turnos no próximo mês, principalmente os noturnos, em sua planta de Mizushima no Japão, que produz veículos leves e o esporte utilitário RVR. A companhia também diminuirá a produção do novo Outlander e de outros modelos em sua fábrica de Okazaki.

Na Tailândia, seu principal centro de fabricação no exterior, a produção também será cortada. Nenhum fechamento de dia inteiro está planejado.

A Mitsubishi disse anteriormente que cortaria a produção em 4 mil veículos no Japão durante o mês de março, então em 7,5 mil no Japão e na Tailândia em abril. Ao todo, a montadora deixa de produzir 27,5 mil unidades devido à atual escassez global de chips, a qual a companhia planeja compensar até o fim do ano fiscal.

O incêndio da Renesas, que ocorreu em 19 de março na planta de Naka da companhia, exacerbou a escassez de semicondutores que a indústria de automóveis vem enfrentado há meses.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão