Milhares de porcos serão sacrificados em Mie, por causa da peste suína

Foi confirmado um caso de peste suína clássica na cidade de Tsu.

Imagem ilustrativa de leitão (Atarythm por Pixabay)

Na quarta-feira (14), o governo da província de Mie informou sobre a confirmação de peste suína em um criadouro situado em Tsu, capital. Embora tenha sido confirmado na província, as amostras foram encaminhadas para análise em um laboratório do governo do país.

Publicidade

Segundo as informações, na manhã do dia anterior, o responsável informou que 8 leitões com idade de 40 a 70 dias, foram encontrados mortos. Desses, 4 tiveram resultado positivo no exame laboratorial. Eles estavam prestes a ser vacinados.

Além desses, foram realizados testes de amostragem em 4 animais, com confirmação em 3 deles.

O governo disse que cerca de 10 mil cabeças dessa granja serão sacrificadas. 

As propriedades com suinocultura da vizinhança não terão ordem de restrição ao transporte, já que todas estão com os animais vacinados.

Foi a primeira vez em cerca de 4 meses que a peste suína clássica foi confirmada em um criadouro de porcos em Mie. Foi o terceiro caso, sendo os últimos em dezembro do ano passado.

Fontes: CTV, Asahi e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sagawa reduzirá 28 mil toneladas de CO2 com veículos elétricos

Publicado em 14 de abril de 2021, em Lançamentos

Uma das gigantes da logística apresentou o novo modelo kei, um VE desenvolvido a partir das opiniões dos motoristas entregadores.

Novo veículo desenvolvido pelo Sagawa (ANN)

A Sagawa Express anunciou na terça-feira (13) que vai trocar cerca de 7,2 mil veículos leves usados para entregas domésticas por um modelo de VE – veículo elétrico, até 2030.

Publicidade

Apresentou o protótipo desse VE, desenvolvido a partir da coleta de opiniões de 7,2 mil motoristas entregadores. Foi planejado, desenvolvido e gerenciado pela empresa ASF, de Tóquio, e fabricado pela chinesa SAIC-GM-Wuling Automobile.

O EV kei pode rodar cerca de 200 quilômetros com uma única carga elétrica.

Na parte traseira tem um amplo espaço para acomodar os pacotes e sob esse assoalho liso tem compartimentos para acomodar o carrinho de mão dobrável e os formulários. 

Compartimento espaçoso, com assoalho liso e gavetas funcionais (NHK)

Além disso, foram incluídos espaços para lenços umedecidos para higienização, toalha, recipiente de 1 litro de bebida, entre outros.  

O novo VE começará a rodar gradativamente a partir de setembro de 2022. Quando os cerca de 7 mil estiverem nas ruas a redução da emissão de dióxido de carbono (CO2) será de cerca de 28 mil toneladas ao ano, o que representa 10%, pois corresponde ao mesmo percentual do total da frota. 

Fontes: ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!