Mais de 700 falências na indústria de restaurantes no Japão

Foi o 3º maior número em 20 anos, após pedidos para horários de funcionamento reduzidos a fim de prevenir a propagação do coronavírus.

Um restaurante vazio (ilustrativa/banco de imagens)

O número de falências na indústria de restaurantes do Japão totalizou 715 no último ano fiscal, o terceiro maior em 20 anos, após pedidos para horários de funcionamento reduzidos a fim de prevenir a propagação do coronavírus, de acordo com uma empresa de pesquisa de crédito.

Publicidade

O resultado grave para o ano que terminou em 31 de março reflete 183 falências no setor de bares e cervejarias, o maior desde 2000, quando dados comparativos se tornaram disponíveis, disse a Teikoku Databank em uma pesquisa recente sobre companhias que faliram com dívidas de ¥10 milhões ($91.000) ou mais.

O total segue um recorde de 784 falências no ano anterior quando a indústria enfrentou dificuldades com escassez de mão de obra e após o aumento do imposto sobre consumo de 8 para 10 por cento, segundo um funcionário responsável pela pesquisa da Teikoku.

“É difícil esperar que os números de falências diminuam acentuadamente” no atual ano fiscal, visto que pedidos para reduzir horários de funcionamento continuam e novos casos estão aumentando novamente em Osaka e em algumas outras províncias, disse o funcionário.

Mesmo assim, o início das vacinações contra coronavírus, medidas de estímulo e a olimpíada de Tóquio programada para este verão devem ajudar a aumentar o sentimento do consumidor e melhorar o ambiente de negócios na indústria, acrescentou.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fabricante desenvolve primeiro barbeador de papel descartável do mundo

Publicado em 11 de abril de 2021, em Lançamentos

A Kaijirushi desenvolveu o que ela chama de primeiro barbeador de papel descartável do mundo.

Conjunto com 5 unidades de cores variadas (Kaijurishi)

A empresa japonesa Kaijirushi foi fundada em 1908 na cidade de Seki (Gifu), que é famosa por sua rica tradição e história de fabricação de espada samurai, assim como talheres de última geração. Então faz sentido que eles tenham construído seu nome como fabricante líder de produtos relacionados à barbeação no Japão.

Publicidade

Recentemente, a Kaijirushi lançou uma iniciativa para eliminar uso desnecessário de plástico em fabricação com uma abordagem mais ecologicamente correta e baseada em Meta de Desenvolvimento Sustentável, particularmente na forma de plástico de uso único em barbeadores descartáveis.

Como parte dessa iniciativa, a Kaijirushi desenvolveu o que ela chama de primeiro barbeador de papel descartável do mundo. O Paper Razor tem um cabo de papel que pode ser dobrado como origami e guardado com fita protetora, e uma lâmina, resultando em um barbeador que é 98% livre de plástico.

Primeiro barbeador de papel descartável do mundo (Kaijirushi)

Visto que o barbeador é dobrável, ele fica completamente plano em sua embalagem, tornando-o conveniente para viagem.

Conjuntos de cinco cores (azul oceano, vermelho botânico, verde jade, amarelo ensolarado e bege areia) serão vendidos no Japão por 1,1 mil ienes com início em 22 de abril, que é o Dia da Terra. A Kaijirushi também deve disponibilizá-los em sua loja online.

O barbeador descartável dobra como um origami (watch impress)

Fonte: Grape Japan

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!