Kanagawa considera abrir as praias este ano

No verão do ano passado as praias ficaram fechadas para os banhistas, mas este ano, começam os preparativos para abertura na temporada.

Praia em Kamakura, verão de 2019 (Kanagawa Shimbun)

Por causa da epidemia do novo coronavírus, as 25 praias da província de Kanagawa foram fechadas para evitar a disseminação.

Publicidade

Mas, este ano o governo e as entidades locais chegaram a um acordo para a temporada, desde que cumpram as medidas de segurança para evitar a propagação. 

Entre elas estão em pauta o distanciamento social dos banhistas, com o pedido de seguir as marcações, e o uso de máscara nas barracas de descanso e nas que oferecem refeições e bebidas.

O governo da província encarregou as administrações locais para a decisão final. 

A Prefeitura de Kamakura informou que este ano o público poderá desfrutar da praia. “Estamos fazendo os preparativos necessários para a abertura, mas o número de testados positivo para o coronavírus está aumentando. Por isso, vamos nos coordenar com outras cidades para ver se podemos operar com segurança”, declarou o prefeito.

Fontes: ANN e Kanagawa Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quanto tempo leva para imunização após a primeira dose da vacina

Publicado em 6 de abril de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Não é porque recebeu a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus que a pessoa pode ficar tranquila. Tem um tempo para a imunização.

Imagem de arquivo da NHK, da aplicação da vacina

De acordo com o grupo de pesquisa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, uma instituição médica informou que uma funcionária, na faixa dos 20 anos, testou positivo após receber a primeira dose da vacina da Pfizer, no final de fevereiro. 

Publicidade

Na análise do grupo, a mulher provavelmente foi infectada 6 dias após a primeira dose. Foi tratada e já teve alta. 

Esse grupo investiga o estado de saúde de cerca de 19 mil funcionários da área médica, os quais já foram vacinados. Esse caso da mulher testada positivo foi o primeiro do Japão.  

“Os anticorpos não aumentam imediatamente após a vacinação. Parece que leva cerca de 14 dias para obter um certo nível de imunidade com a primeira dose da vacinação, por isso é importante continuar usando as medidas contra a infecção”, aponta o grupo de pesquisa.

O CDC-Centros de Controle e Prevenção de Doenças, dos EUA, informou no mês passado que há uma ligeira possibilidade da pessoa vacinada se infectar, por isso, recomenda continuar usando máscara em locais públicos. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!