Japão inicia vacinação dos idosos

Nesta segunda-feira, governos locais em pelo menos 39 de 47 províncias devem iniciar a vacinação dos idosos.

Os idosos tendem a desenvolver sintomas mais graves do que os jovens quando infectados (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão iniciou a vacinação dos idosos contra Covid-19 nesta segunda-feira (12), o segundo grupo a ser inoculado após profissionais da saúde, enquanto preocupação com uma “quarta onda” da pandemia cresce.

Publicidade

O governo está planejando garantir doses suficientes da vacina, desenvolvida pela companhia farmacêutica Pifzer, para cerca de 36 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e entregá-las a municípios até o fim de junho. Os idosos tendem a desenvolver sintomas mais graves do que os jovens quando infectados pelo vírus.

Com uma carga crescente no sistema de saúde em meio a um ressurgimento de infecções, há preocupação de que médicos e profissionais da enfermagem não consigam manter o cronograma de vacinações.

Nesta segunda-feira, governos locais em pelo menos 39 de 47 províncias devem iniciar a vacinação dos idosos em clínicas, assim como em instalações como saguões públicos e ginásios, de acordo com um cálculo da agência Kyodo.

O Japão iniciou o programa de vacinação em meados de fevereiro, com cerca de 4,8 milhões de profissionais da área da saúde.

A vacina da Pfizer é administrada duas vezes, com espaço de 3 semanas. Desde 9 de abril, 1,1 milhão de pessoas haviam recebido pelo menos uma dose, de acordo com dados do ministério, equivalente a menos de 1% da população.

A taxa de vacinação no Japão, que atualmente depende de importações de vacinas, está bem atrás do Reino Unido e EUA, e menos do que a média global de 5%.

Após os idosos, pessoas com condições de saúde pré-existentes, como diabetes, e aqueles que trabalham em instalações que cuidam de idosos devem ser os próximos as serem imunizados. Em seguida, a vacinação será estendida para a população em geral.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem que se negou a usar máscara no avião, apronta de novo e é preso

Publicado em 12 de abril de 2021, em Crime

Desta vez não foi dentro do avião mas ao entrar em um restaurante. O homem dos tumultos por causa da máscara foi preso de novo.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!