Japão emitirá novas moedas de ¥500

A nova moeda de 500 ienes passsa pela primeira renovação desde 2000.

Mesmo com as novas moedas, as antigas de 500 ienes ainda poderão ser usadas (banco de imagens)

O Japão vai começar a emitir em novembro moedas recentemente redesenhadas, disse o Ministério das Finanças na terça-feira (27), após seu lançamento inicial no primeiro semestre deste ano ter sido adiado devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

A nova moeda de ¥500, cunhada em duas cores para prevenir falsificação, tem sua primeira renovação desde 2000.

Em janeiro o ministério adiou a emissão das novas moedas devido a atualizações atrasadas em máquinas de bilhetes e nos caixas automáticos em meio à pandemia.

Enquanto o ministério esteja planejando cunhar 200 milhões das novas moedas no ano fiscal de 2021, as cerca de 5 bilhões atualmente em circulação ainda poderão ser usadas.

As novas moedas, que não se diferenciam substancialmente do design atual, destacam gravuras na linha interior.

O governo também planeja lançar novas cédulas em 2024, o primeiro redesign desde 2004, destacando imagens da história moderna do Japão, como Eiichi Shibusawa (1840-1931), amplamente conhecido como o “pai do capitalismo japonês”.

O novo design (NHK)

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

União Europeia processa AstraZeneca por falha em fornecimento de vacinas

Publicado em 27 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

A UE diz que, sob o contrato com a AstraZeneca, a companhia deveria entregar 300 milhões de doses no 1º semestre de 2021.

Publicidade

A União Europeia – UE iniciou uma ação judicial contra a gigante farmacêutica britânica AstraZeneca por falhar em fornecer suas vacinas contra Covid-19 em tempo. Um porta-voz da UE anunciou a medida na segunda-feira (26).

A UE diz que, sob o contrato com a AstraZeneca, a companhia deveria entregar 300 milhões de doses no primeiro semestre de 2021.

Contudo, a companhia agora deve fornecer apenas um terço dessa quantidade, devido a problemas relacionados à fabricação.

O porta-voz sugeriu que o atraso na entrega de vacinas equivale a uma violação do contrato. Ele disse que ação judicial foi apresentada junto a um tribunal belga em nome de 27 estados-membros.

A UE tentou resolver o problemas através de diálogo com a AstraZeneca, disse o porta-voz, mas não recebeu uma resposta adequada sobre o futuro plano de entrega da companhia.

Ele enfatizou que a UE tentará garantir, através de ação judicial, que as vacinas sejam entregues a cidadãos europeus prontamente.

A AstraZeneca divulgou uma declaração lamentando a ação judicial. Ela prometeu cooperação construtiva com a UE em garantir vacinas para um grande número de pessoas.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!